A-A+

Givanildo Oliveira não se sente pressionado no Santa Cruz

Técnico tem apenas 30% de aproveitamento e só venceu dois jogos de dez disputados

Givanildo OliveiraGivanildo Oliveira - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Os seis jogos sem vencer e as cinco derrotas seguidas deixaram o técnico Givanildo sob pressão no Santa Cruz. A diretoria ainda está confiante no trabalho do experiente treinador, porém ele balançou e tem o cargo ameaçado. Um novo tropeço no duelo deste sábado (26) poderá custar o emprego do profissional. Apesar da pressão e da cobrança estarem maiores, o comandante não se vê com a “corda do pescoço”.

“Tenho achado até estranho a torcida não pedir a minha cabeça. Já cansei de ver isso (no futebol). Isso é normal. São vários jogos sem vitória e normalmente quando chega a quatro (derrotas) já começa (a cobrança). Eu continuo o meu trabalho. E vocês da imprensa tem que cobrar, mas até agora eu sigo”, ponderou.

Leia também:

Sem revelar escalação, Givanildo não descarta Grafite e Bueno

Experientes blindam Givanildo e chamam responsabilidade no Santa 

Até agora, Givanildo acumula duas vitórias, três empates e cinco derrotas em dez jogos no comando, contabilizando um aproveitamento exatamente de 30%. Nas redes sociais, a maior insatisfação da torcida é em relação à insistência do treinador no mesmo esquema tático (4-2-3-1). A falta de variação nas formações vem tirando a paciência dos torcedores.

O Santa não sabe o que é ganhar há mais de um mês. A última vitória foi no dia 18 de julho sobre o Vila Nova/GO por 1x0, na Arena de Pernambuco. A sequência negativa colocou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o CRB/AL, neste sábado (26), os tricolores buscam acabar a seca.

Veja também

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site
EUA

Jon Jones é detido acusado de violência doméstica, diz site