Santa Cruz

Givanildo Oliveira volta ao Santa Cruz para integrar a diretoria de futebol

Velho conhecido do torcedor tricolor, Givanildo volta ao clube após quatro anos e vai trabalhar como Diretor Técnico

Givanildo OliveiraGivanildo Oliveira - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Givanildo Oliveira está de volta ao Santa Cruz, mas dessa vez, não será no cargo de treinador. Fora do mercado desde 2019, o "Rei do Acesso" foi convidado para assumir o cargo de Diretor Técnico e atuar junto ao atual diretor de futebol do clube, Fabiano Melo. A última passagem de Givanildo pelo Arruda, foi em 2017, ano de queda do clube para a Série C. 

Segundo o anúncio da contratação, o cargo que será ocupado por Givanildo terá como objetivo unir elenco, comissão técnica e a presidência. O agora diretor técnico, terá o suporte do diretor executivo de futebol, Fabiano Melo. Ainda de acordo com o clube, a escolha pelo "Rei do Acesso" se deu pela sua identidade com o Santa Cruz e a experiência de quase 40 anos como treinador de futebol. 

Givanildo é o detentor da marca de jogador que mais vestiu a camisa do Santa Cruz, com 599 jogos disputados nas duas passagens pelo clube, entre 1969 e 1979. Pelo Tricolor do Arruda, foi pentacampeão pernambucano, além dos títulos da Taça Recife e o Torneio Fita Azul. Como treinador, possui marcas ainda mais expressivas, como a de técnico com mais títulos em estaduais, contabilizando 18 taças. Conquistou por duas vezes a Série B do Brasileirão, com o Paysandu e o América-MG, onde também conquistou a Série C. O treinador ficou conhecido como o "Rei do Acesso", com seis acessos, sendo cinco da B para a A e um da C para a B. 

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei