CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial

Equipe liderada pelo pernambucano Epitácio "TACO" estreia ainda em janeiro, em campeonato na Europa

Foto: Reprodução/ GODSENT

Após semanas de especulações, com direito a vazamento de ensaio fotográfico, o time liderado pelo pernambucano Epitácio “TACO” de Melo finalmente está de casa nova. Na manhã desta quinta-feira (21), a organização sueca GODSENT anunciou a contratação da equipe do ex-MIBR, que conta com uma mistura de jovens talentos e nomes consagrados no CS:GO.

Os experientes João “felps” e Epitácio “TACO” atuarão ao lado de Eduardo "dumau", 17 (ex-Yeah), Bruno "b4rtiN", 19 (ex-Team One) - dois que vinham se destacando no cenário norte-americano - além de Bruno “latto”, 18, que atuava pela Red Canids no Brasil.

Segundo o portal HLTV, “TACO” capitaneará o time, enquanto “dumau” deve ser o sniper principal. A organização fundada pelo tricampeão mundial Markus "pronax" terá o também ex-MIBR Ricardo “dead” como manager e Olavo "cky" será o coach da equipe.

"TACO" e "dead" começaram a gestar o projeto após o divórcio do MIBR, em setembro do ano passado. A equipe brasileira não resistiu a uma sequência longa de maus resultados e seca de títulos relevantes. A dupla se separou dos companheiros de longa data Gabriel "FalleN", que se juntou recentemente à Liquid, e Fernando "fer" Alvarenga, que segue livre no mercado. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por taco (@taco)

Os outros ex-MIBR Vito “kNgV” e Alencar “trk” seguiram na equipe por mais alguns meses. Com a adição de Leonardo “leo_drk”, Vinícius “vsm”, Raphael “cogu” e Lucas “LUCAS1” o time parecia retomar a forma, reconquistando a atenção da torcida brasileira quando, após um impasse contratual, o coach Raphael “cogu” pediu para sair e foi seguido pelo resto do time, que não aceitou a redução salarial imposta pelo manager da organização, o finlandês Tomi Kovanen. 

Já em 2021, a MIBR anunciou a contratação do núcleo da ex-BOOM, liderada pelo gaúcho Ricardo “boltz”. Já a equipe liderada por Raphael “cogu” segue em conversas com outras organizações, sendo especulada na Team Envy e no Flamengo Esports.

De acordo com a GODSENT, quatro “buyouts” foram necessários para tornar o projeto realidade e todos os jogadores assinaram contratos de, pelo menos, três anos. 

“Estamos muito honrados e entusiasmados com este novo projeto e por tudo que ele trará para nossa organização. Estamos muito confiantes de que faremos coisas épicas juntos nos próximos anos. Queremos agradecer a Dead, Taco e à equipe por sua paixão e por fazer isso acontecer.” declararam em nota os suecos Henrik Denebrandt e Ludwig Sandgren, CEOs da GODSENT.

Segundo o HLTV, atualmente a equipe está em bootcamp na Sérvia. Contudo, os brasileiros atuarão na América do Norte, vivendo no estado da Califórnia, nos EUA. Segundo a GODSENT, o time vai jogar sua primeira competição ainda no final de janeiro, na Europa.

A nova lineup brasileira da GODSENT:

Epitacio "TACO" de Melo
João "felps" Vasconcellos
Eduardo "dumau" Wolkmer
Bruno "b4rtiN" Câmara
Bruno "latto" Rebelatto

Olavo "chucky" Napoleão (treinador)

Ricardo "dead" Sinigaglia (manager)

Veja também

Pedro Manta é o novo técnico do Central
Futebol

Pedro Manta é o novo técnico do Central

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico
Futebol

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico