Goiano aguarda julgamento de Lelê para definir time

Meia pode pegar mais um jogo de suspensão por conta de expulsão diante do Confiança; sem Lelê, Negretti e Wallace Pernambucano podem ganhar espaço no time

Treinador tem dúvida no meioTreinador tem dúvida no meio - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A definição do time do Náutico que recebe o Globo/RN, domingo (28), na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do Grupo A da Série C dependerá do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque o meia Lelê, que trabalhou entre os titulares durante a semana, será julgado por conta da expulsão que sofreu diante do Confiança, na quarta rodada. Se absolvido, o atleta completará o setor ofensivo com Dudu, Robinho e Ortigoza. Caso contrário, o técnico Márcio Goiano poderá alterar a formação ou promover o retorno de um antigo titular.

“Temos algumas pendências. Lelê tem julgamento e precisamos esperar se ele vai ter condição de jogo. Isso nos fez observar outros atletas e situações”, disse Goiano, deixando no ar ainda a possibilidade de promover uma novidade no time titular após observações no treinamento da última quinta (24). O treinador, porém, não revelou quem seria a peça. "Criou-se uma dúvida na minha cabeça. Um atleta me deu uma expectativa positiva no treinamento em função da versatilidade. Procuro não ficar preso a um esquema tático. Observei que temos qualidade no grupo para fazer até três variações. É uma surpresa e pode ser agradável", afirmou o treinador.", indicou.

Leia também:
Náutico precisa de alternativas para o meio-campo
Fernandinho deixa o Náutico e clube deve buscar substituto

O treinador não revelou quem seria o substituto de Lelê, mas Negretti é o mais cotado para começar jogando, deixando o Timbu com três volantes – Jhonnatan e Jobson completariam o setor.

"Negretti foi improvisado em um sistema defensivo nos últimos dois jogos. Ele dá uma proteção maior a defesa. Já Jhonatan e Jobson são mais leves, mas deixam o sistema defensivo desprotegido. Trabalhamos tanto com Negretti e Lelê para ver as opções", explicou o treinador.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival