Goiano analisa grupo B da Série C e pede cuidado com times paulistas

Operário/PR, Cuiabá/MT, Botafogo/SP e Bragantino devem ser os quatro classificados à próxima fase da Série C

Operário já está classificado à próxima fase da Série COperário já está classificado à próxima fase da Série C - Foto: Divulgação/Operário

Enquanto o Grupo A da Série C está embolado, com nove dos 10 times ainda com chance de classificação à próxima fase, o B praticamente está definido na parte de cima da tabela. O já classificado e líder Operário/MT (32 pontos) joga apenas para assegurar seu lugar no topo da chave.  O vice-líder Cuiabá (28 pontos) também está nas quartas de final. Botafogo (3º, com 27) e Bragantino (4º, com 25) abriram boa vantagem para os demais integrantes e estão próximos de oficializar a classificação. Nesse cenário, o Náutico já começou a observar potenciais adversários no jogo que vai valer vaga na Série B 2019, em caso de classificação à etapa seguinte.

“O outro grupo está definido. Acredito que Botafogo e Bragantino serão terceiro e quarto (respectivamente). Cuiabá eu conheço, contratou muito e tem estrutura boa. Operário já foi campeão paranaense e vem mantendo o mesmo pensamento, tendo conseguido um acesso à Série C e tentando agora um para a B”, afirmou o técnico Márcio Goiano.

O treinador alertou também para os cuidados com “fatores externos”, principalmente com os clubes paulistas. “Com Bragantino e Botafogo, nós temos que ter cuidado com o que acontece fora de campo. Mas primeiros temos que conseguir a classificação e depois teremos duas batalhas. O exemplo maior para mim é o Fortaleza. Em três anos o time jogou sempre a primeira fora, mas acabou não conseguindo o objetivo dentro de casa. Não podemos escolher adversário e ter uma desilusão depois”, declarou.

O Timbu é o segundo colocado do Grupo A, com 23 pontos. Caso a Série C termine da forma atual, os pernambucanos enfrentariam o Botafogo/SP, com a vantagem de decidir o segundo jogo decisivo na Arena de Pernambuco.

Leia também:
Com dúvida no ataque, Goiano não confirma time que pega Juazeirense
Comissão Paritária do Náutico atualiza andamento das obras nos Aflitos

Veja também

Acompanhe todos os lances de Náutico x Vila Nova/GO, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro
Série B

Acompanhe todos os lances de Náutico x Vila Nova/GO, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América
Coronavirus

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América