A-A+

Goiano aponta entrada de Jiménez contra o ABC

Volante vai ocupar o espaço de Danilo Pires, lesionado, enquanto Wallace fica no ataque, no antigo posto de Odilávio

Jiménez, volante do NáuticoJiménez, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Bruno; Hereda, Sueliton, Diego Silva e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique; Thiago, Robinho e Wallace Pernambucano. Esse deve ser o time do Náutico que encara o ABC, domingo (28), no Frasqueirão, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Goiano decidiu fechar o treino desta sexta (26), no CT Wilson Campos, mas tudo indica que o Timbu não terá grandes surpresas no confronto. A única novidade na equipe, com relação ao time que entrou em campo no fim de semana passado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, na final do Campeonato Pernambucano, é a entrada do volante paraguaio Jiménez.

“O nosso jogador que faz a função de um (primeiro volante) é o Josa. Então eu procurei posicionar o Jiménez mais à frente, se não eu fico com dois jogadores iguais. Então eu teria que tirar um. Ele vive um bom momento, por isso que está tendo a oportunidade de iniciar este jogo. Pela capacidade de força, de entrega desse atleta, eu vou procurar explorar um pouco mais na frente", disse Goiano. O jogador ocupará o posto de Danilo Pires, que se recupera de lesão na coxa direita.

No ataque, com o retorno de Odilávio aos trabalhos após se recuperar de dores na coxa, foi criada a dúvida se o treinador promoveria a volta do prata da casa ou se continuaria com Wallace Pernambucano ao lado de Thiago e Robinho na frente. A segunda alternativa é mais provável.

“Wallace vai fazer o trabalho natural. Odilávio ficou um tempo maior parado. Se Wallace tiver condições, ele vai começar o jogo”, citou, dando a entender que pode escalar a dupla junta no decorrer da partida. “Os dois (juntos) podem entrar em uma forma emergencial no jogo. Odilávio já treinou como meia e pode atuar porque tem mobilidade e recomposição rápida. Ele é versátil e por isso podem jogar os dois”, explicou.

Assim com o ABC, o Náutico chega ao jogo após a frustração de um vice-campeonato estadual. Mesmo assim, o treinador acredita que os clubes chegam entre os favoritos ao acesso à Série B. “Com certeza o Náutico vai ser colocado entre os quatro prováveis que vão subir. Mas dentro de campo precisamos fazer nosso trabalho, se preparando bem. Vamos estudar bem tudo que vamos encontrar na competição. Também conheço o treinador e o staff do ABC. São bons profissionais e buscam a manutenção e renovação de alguns atletas. Acredito que brigará também pela classificação”, frisou.

Leia também:
Thiago é convocado para Seleção Brasileira sub-18
Náutico evolui em partidas como visitante em 2019

Veja também

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe, lance a lance, Náutico x Londrina

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'
Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'