Goiano confirma Náutico com Ortigoza diante do Remo

Centroavante não treinou na última quinta (7), por conta de uma febre, mas voltou aos trabalhos nesta sexta (8), reforçando o Náutico na Série C

Márcio Goiano, técnico do NáuticoMárcio Goiano, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/ Náutico

Sem mistérios, o técnico Márcio Goiano confirmou o time do Náutico que recebe o Remo, sábado (9), na Arena de Pernambuco, pela nona rodada do Grupo A da Série C. Recuperado de uma febre que o tirou do treino na última quinta (7), o atacante Ortigoza voltou aos trabalhos e está assegurado no duelo. Na lateral esquerda, o treinador também destacou que vai mesmo improvisar o volante Josa na vaga de Tiago Costa.

“Quando falamos em improvisação, a gente também tem que acreditar e confiar no atleta que vai fazer a função. Fiz uma observação com Josa na lateral esquerda. Ele já atuou por ali e temos tranquilidade com relação a isso (mudança)”, afirmou o técnico. Outra alteração no time será a entrada Jobson no meio-campo, substituindo Luiz Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mesmo optando pela mudança, o treinador saiu em defesa de Tiago Costa. O jogador vem recebendo duras cobranças por parte da torcida,  principalmente após a falha na derrota passada para o ABC.

Leia também:
Thiago Ennes foca em sequência de vitórias do Náutico na Série C
Josa elogia técnico e desabafa sobre período fora dos gramados

“Ele é um cara que tem uma história vitoriosa aqui em Pernambuco e veio para o Náutico para dar continuidade. É um excelente profissional, que faz tudo o que a gente pede. Mas chega um momento em que o peso é muito grande em cima só de um atleta. Eu já passei esse tipo de situação e é complicado", explicou.

O Náutico vai a campo com Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Josa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza.

Veja também

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo
Futebol

Duelo de invictos: Náutico, líder da Série B, recebe o Botafogo

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul
Futebol

Sport visita Juventude querendo quebrar tabu no Sul