A-A+

Goiano confirma retorno de Robinho e cita uma dúvida para o clássico

Danilo Pires e Maylson brigam por vaga no meio, enquanto Wallace pode pintar na vaga de Odilávio; Sueliton está fora

Robinho, ex-atacante do NáuticoRobinho, ex-atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Retorno, veto e indefinição na escalação do Náutico para o jogo contra o Sport, domingo (14), nos Aflitos, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Nesta sexta (12), em entrevista coletiva, o técnico Márcio Goiano confirmou algumas novidades no time, mas deixou claro que ainda há uma dúvida entre os titulares.

A boa notícia é com relação ao atacante Robinho. Poupado dos últimos dois jogos por conta de dores no joelho direito, o jogador voltou aos trabalhos e deve retornar ao time titular. Com isso, Jorge Henrique pode voltar ao banco de reservas. Em contrapartida, o Timbu terá novamente a ausência do zagueiro Sueliton, que se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo. Camutanga e Diego Silva formarão a zaga.

Questionado sobre as dúvidas que tinha para o confronto, o treinador indicou que havia apenas uma, não confirmando qual. Há duas possibilidades. A primeira é no meio-campo, entre Danilo Pires e Maylson. A outra é no posto de centroavante, com Odilávio e Wallace Pernambucano disputando espaço.

“Temos muitos jogadores importantes à disposição e que podem decidir. Maylson está pronto, Wallace Pernambucano também. Ganhamos opções para o momento decisivo”, afirmou.

No clássico, o Náutico terá vários jogadores que nunca participaram de uma decisão de Estadual. Caso do lateral-direito Hereda e do atacante Thiago, que subiram recentemente ao profissional. Mesmo sem a experiência dos demais companheiros de elenco, o treinador acredita que os pratas da casa estão prontos para a decisão.

“Esses jogadores entraram em momentos importantes. Podemos citar os jogos contra CRB, Vitória e Ceará, por exemplo. Eles tiveram a responsabilidade de enfrentar grandes equipes e conseguiram os resultados. Sabíamos do potencial deles, com personalidade e atitude”, apontou.

Leia também:
Dirigente revela sondagens por pratas da casa do Náutico
Experiente, Josa é "porta-voz" de Goiano no Náutico

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores