Goiano define Náutico para jogo contra o Treze

Timbu terá retornos de Sueliton e Jiménez, mas desfalques de Joazi e Luiz Carlos; amistoso será sábado, na Paraíba

Será o segundo amistoso do Náutico na pré-temporadaSerá o segundo amistoso do Náutico na pré-temporada - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Não houve mistério. O técnico Márcio Goiano confirmou a escalação do Náutico para o amistoso contra o Treze, sábado (22), às 16h, no Presidente Vargas. O Timbu terá retorno de dois titulares, mudança na lateral e estreia de goleiro prata da casa entre os profissionais.

Sem contar com Bruno, que se recupera de uma lesão no cotovelo, e Luiz Carlos, poupado por conta de dores na lombar, o goleiro Gabriel, do sub-17, fará sua estreia no profissional. No treinamento da última quinta (20), Goiano testou Ailton, também goleiro do sub-17. No elenco, há ainda João Victor, do sub-20, que deve integrar a equipe alvirrubra na Copa São Paulo de Juniores. A escolha por Gabriel, segundo o técnico, foi baseada na avaliação do preparador de goleiros, Júnior Matos.

“Quando cheguei, os goleiros mais jovens faziam composição do treinamento. Gabriel não tinha feito nenhum trabalho com a gente. Eu poderia colocar Aílton, por exemplo, mas Júnior tem o contato do dia a dia. Tem a minha confiança e escolheu o atleta pra jogar. Goleiros têm poucas ações em um jogo e precisamos ter atenção com os escanteios, bola parada e posicionamento. Com a lesão do Luiz, até me sugeriram o retorno de Sergio (emprestado ao Flamengo/PE), mas eu disse que estava confiante na recuperação dos titulares e também no trabalho de Gabriel”, afirmou o treinador.

Na defesa, o lateral-direito Joazi não se recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo e será substituído pelo prata da casa Hereda. Na defesa, Sueliton volta a equipe após ficar fora do amistoso de reabertura dos Aflitos, no último domingo (16), diante do Newell’s Old Boys/ARG. O defensor não sente o mais incômodo na panturrilha e formará a zaga com Camutanga – Diego Silva perdeu a posição. Na esquerda, Assis permanece.

Também recuperado de uma contusão no tornozelo, Jiménez volta ao time ao lado de Josa na cabeça de área, ocupando a vaga que estava com Rhaldney. Do meio para frente, permanece o quarteto formado por Lucas Paraíba, Luis Felipe, Thiago e Wallace Pernambucano.

"Dentro da nossa programação, nós trabalhamos parte física e técnica, mas precisamos jogar também. Fechamos esses dois jogos contra o Treze, com o outro dia 5 de janeiro, sempre visando o dia 15 (estreia contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste). Estamos tendo oportunidade de repetir alguns nomes e ver outros que não estavam no grupo", salientou.

O Náutico vai entrar em campo com Gabriel; Hereda, Sueliton, Camutanga e Assis; Josa, Jiménez, Lucas Paraíba e Luís Felipe; Thiago e Wallace Pernambucano.

Leia também:
Lesões de Bruno e Luiz Carlos aceleram busca por goleiro
Sem Luiz Carlos, Goiano monta esboço para jogo contra Treze

 

Veja também

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport