Goiano esboça time para pegar o Botafogo/PB

Treinador ganhou o retorno de alguns atletas no treinamento, mas manteve base que venceu o Imperatriz pela Série C

Márcio Goiano, técnico do Náutico Márcio Goiano, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste, o técnico Márcio Goiano montou um esboço do provável time do Náutico que entra em campo na quinta (9), contra o Botafogo/PB, no Almeidão, pela semifinal do torneio. Mesmo com o retorno de algumas peças que desfalcaram a equipe na última rodada, o treinador optou por manter a base do Timbu que venceu o Imperatriz/MA, no último fim de semana, pela Série C.

As boas notícias do dia ficaram por conta dos retornos do lateral-direito Hereda e do meia Maylson aos trabalhos. O primeiro ficou fora do treinamento passado por conta de um desconforto no joelho esquerdo – inclusive, não atuou diante dos maranhenses no jogo anterior. Já Maylson se recuperou de uma lesão na coxa sofrida ainda na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, nos Aflitos. Mesmo com a volta, a dupla iniciou os trabalhos no time reserva. No final da atividade, Hereda ainda foi acionado na vaga de André Krobel.

No setor de marcação, o Náutico terá dois desfalques confirmados: o zagueiro Diego Silva e o volante Josa. O primeiro está com uma lesão na coxa direita e o segundo está suspenso. Ambos não treinaram nesta terça (7). O meia Danilo Pires e os atacantes Jorge Henrique e Robinho também seguiram fora dos trabalhos.

A maior novidade na montagem do time foi a presença do zagueiro Sueliton entre os reservas. Poupado contra o Imperatriz/MA, o defensor foi preterido, com Goiano mantendo Camutanga e Rafael Ribeiro na zaga. Antes do fim da atividade, o lateral-esquerdo Assis deixou o gramado. Sem opções para o setor, desde a saída de Gabriel Araújo, o comandante improvisou Matheus Carvalho.

O Náutico treinou com Bruno; André Krobel (Hereda), Rafael Ribeiro, Camutanga e Assis (Matheus Carvalho); Jiménez, Wagninho, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Odilávio e Wallace Pernambucano.

Leia também:
Maré positiva: Wallace retoma titularidade e gols pelo Náutico
Náutico repleto de desfalques no treino desta segunda

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América