Esportes

Goiano espera Campinense reformulado na pré-Copa do nordeste

Treinador também citou “decisão” na seletiva antes da semifinal pela atual edição do torneio

Márcio Goiano, técnico do Náutico Márcio Goiano, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

O futuro antes do presente. A situação é incomum para quem não está acostumado com o complicado calendário brasileiro. Nesta quarta (1º), o Náutico entra em campo para encarar o Campinense, no Amigão, no duelo de ida pela pré-Copa do Nordeste de 2020. Isso sem sequer terminar sua participação na atual edição. Inclusive, o Timbu disputará na próxima semana um confronto perante outro paraibano, o Botafogo/PB, no Almeidão, pela semifinal do torneio. Antes de lutar por uma vaga na final do Nordestão 2019, os pernambucanos darão o primeiro passo para garantir presença no próximo Regional.

“É um fato novo. Poderia ter sido feito em outras datas, mas é do futebol. Temos que fazer esse jogo para garantir um calendário (ano que vem). O time está focado e sabemos a importância que isso representa ao clube”, afirmou o técnico Márcio Goiano.

O treinador também analisou como espera o Campinense para o primeiro jogo da “decisão”. “Buscamos informações sobre o adversário. Sabemos que eles terão muitas mudanças, com um time bem diferente daquele que enfrentou o Botafogo/PB (na final do Campeonato Paraibano). Vamos olhar mais a característica do treinador, que sempre faz a equipe ser aguerrida, além do estudo pessoal de alguns atletas”, frisou.

Para o confronto, Goiano segue sem três peças importantes do meio-campo. Danilo Pires, Maylson e Jorge Henrique continuam se recuperando de suas respectivas lesões. A tendência é que Náutico entre com a mesma escalação usada na derrota por 2x0 para o ABC, no Frasqueirão, na estreia da Série C. Sem novas contratações até o momento, o Timbu confirmou apenas a saída do lateral-esquerdo Gabriel Araújo. O jogador terminou seu contrato ontem e agora está liberado para acertar com outra equipe. O clube busca um novo atleta para o setor, além de reforços pontuais nas demais posições.

Veja também

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho
Vôlei

Liga das Nações de Vôlei: Cuba vence Brasil no Maracanãzinho e azeda reestreia de Bernardinho

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife
FUTEBOL FEMININO

Com setores inferiores esgotados, CBF abre novo lote para amistoso da Seleção Brasileira no Recife

Newsletter