Esportes

Goiano exalta equipe e fala em evolução do Náutico

Com seis jogos sob o comando do time alvirrubro, Márcio Goiano chegou a cinco vitórias e colocou o Timbu na briga pela classificação

Time do técnico Márcio Goiano está em situação confortávelTime do técnico Márcio Goiano está em situação confortável - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Quando Márcio Goiano chegou ao comando do Náutico, o time amargava a zona de rebaixamento da Série C e somava apenas quatro pontos. Desde então, foram seis jogos sob o comando do time alvirrubro. Cinco vitórias, um empate e mudança de patamar dentro da competição mais importante do ano para o clube da Rosa e Silva. Na noite deste sábado (30), triunfo sobre o Atlético/AC, com a equipe fazendo a melhor partida do ano. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador analisou o confronto diante do líder.

"Sabíamos da qualidade do nosso adversário. Assisti dois jogos dele e pude ver como eles jogavam. Se movimentam bastante, gostam de ter a bola. Tivemos dificuldades no início, principalmente para marcar o Eduardo. Depois, se acertamos em campo, mas tivemos a infelicidade de sofrer o gol. Porém, conseguimos ter calma e buscamos a igualdade e, em seguida, a virada. Diminuímos a vantagem para eles na tabela, que é importante", ressaltou o técnico.

Com Robinho jogando mais uma vez de "falso 9", por conta da suspensão de Ortigoza e da lesão de Wallace Pernambucano, Márcio Goiano não poupou elogios ao jovem atacante alvirrubro, que cada vez mais se consolida no time titular.

Leia também:
De virada, Náutico bate o líder e vence mais uma


"Ficamos felizes por ter dado certo, mas não tinha dúvidas que Robinho iria me dar resultado. Ele agrega isso. Ele tem mobilidade, velocidade, não tem dificuldades para jogar de costas. Ele mostra a capacidade de atuar por dentro e por fora. Wallace, que está voltando agora, também vai me ajudar muito, assim como o Ortigoza. Estamos trabalhando com todos, e fico feliz por ter mais duas opções", afirmou Goiano.

Elogios à diretoria e crescimento do time

Com a moral elevada com o bom trabalho que vem desempenhando dentro do Náutico, Márcio Goiano fez questão de lembrar do momento em que chegou no Náutico. E ressalta que a tendência do Timbu ainda é evoluir dentro da Série C.

"Na minha apresentação, tanto o Diógenes Braga, como o presidente Edno Melo foram bastante tranquilos comigo. Me passaram confiança. Eu senti que estava cercado por pessoas que sabiam da dificuldade que a equipe vivia, mas que também sabiam que o cenário poderia mudar. Subimos na tabela, e estamos vivendo uma evolução natural, e que faz parte do futebol. O mais importante é o trabalho, o campo, o jogador entender o que passamos. Desde a escolinha é assim. Os atletas estão entendendo o que passo para eles e estamos crescendo."

 

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter