Goiano monta esboço do Náutico para início de temporada

Sem contar com alguns titulares da temporada, treinador montou grupo com vários atletas da base

Goiano montou primeiro esboço de titularesGoiano montou primeiro esboço de titulares - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Após mais de duas semanas de trabalho, o técnico Márcio Goiano montou pela primeira vez o esboço do provável time titular do Náutico para os desafios iniciais da pré-temporada - os amistosos contra o Treze/PB e o jogo de reabertura dos Aflitos, diante do Newell’s Old Boys, no dia 16 de dezembro. Sem contar com jogadores que ainda não retornaram ao clube após empréstimos no segundo semestre deste ano, o comandante escalou um grupo com diversos jovens e apenas três titulares de 2018.

Como Bruno ainda se recupera de uma lombalgia, o escolhido para ocupar a meta alvirrubra foi Luiz Carlos. Nas laterais, Joazi ficou na direita e Assis, titular em 2018, na esquerda. Na zaga, com a ausência de Sueliton, ainda de férias após ser emprestado ao Red Bull/SP, Diego Silva ganhou a vaga para formar a defesa ao lado de Camutanga - outro remanescente.

Além de Assis e Camutanga, outro que permanece entre os titulares é Josa. O cabeça de área teve a companhia de Jiménez, mais uma peça do elenco que disputou a Série C passada. No caso do paraguaio, a presença no time titular só deve continuar enquanto o dono da posição, Jhonnatan, não se reapresenta. Completando o meio, o técnico escalou dois jogadores do sub-17: Luis Felipe e Lucas Paraíba.

O ataque também manteve a baixa média de idade. Sem Ortigoza e ainda no aguardo do retorno de Wallace Pernambucano, coube a Tharcysio, de 20 anos, fazer a função de centroavante. Ao lado dele, Goiano escalou Tiago, um dos destaques do sub-17 alvirrubro.

"Temos que preparar bem essa transição da base para o profissional. Algumas vezes os atletas chegam com potencial, mas se perdem no meio. Estou conhecendo todos. Tive a oportunidade de ver alguns jogos deles, assim como Edson (Miolo, auxiliar-técnico) e Dudu (Capixaba, treinador do sub-20). Alguns estarão vestindo a camisa do Náutico. Faz parte do processo de aprendizado e crescimento. Vamos colocá-los no momento certo", apontou Goiano.

O atacante Allan Patrick, um dos primeiros reforços do Náutico para 2019, treinou no time reserva. Vale lembrar que o treinador ainda não pode contar com o zagueiro Rafael Ribeiro e o centroavante Rafael Oliveira. O primeiro se recupera de dores musculares na coxa esquerda, enquanto o segundo está com uma lesão na panturrilha direita.

Leia também:
Inspirado em Wallace e Ortigoza, Tharcysio aguarda sequência em 2019
Oito atletas do sub-20 retornam aos treinos no Náutico

 

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C