Goiano poupará Wallace e Sueliton diante do Flamengo/PE

Técnico evita falar do Clássico das Emoções pela Copa do Brasil, mas não esconde importância do duelo que vale quase R$ 1,5 milhão

Wallace comemora gol contra o VitóriaWallace comemora gol contra o Vitória - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Antes de pensar no inédito Clássico das Emoções válido pela segunda fase da Copa do Brasil, que garantirá ao vencedor a quantia de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o Náutico terá pela frente o Flamengo de Arcoverde, neste sábado, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Embora indicando que o pensamento é “jogo a jogo” e que o foco atual está no desafio pelo Estadual, o técnico Márcio Goiano informou que deve poupar alguns titulares.

Wallace é um jogador que vamos deixar fora do jogo por termos clínicos, mas é bom lembrar que ele esteve em todas as nove partidas. De repente é o momento certo para dar um descanso a ele. Sueliton estará ausente na próxima partida por conta da expulsão (pela Copa do Brasil) e precisarei dar condição de jogo para outros atletas”, explicou Goiano. Na vaga de Wallace, que se recupera de dores no joelho, o substituto deve ser Tharcysio. No posto de Sueliton, Rafael Ribeiro deve fechar a zaga com Diego Silva. No meio-campo, outra novidade deve ser o retorno de Fábio Matos na vaga de Lucas Paraíba. Por fim, há possibilidade de Jorge Henrique ser poupado para a entrada de Thiago.

Com tantas partidas um curto intervalo de tempo, envolvendo competições distintas, um detalhe quase passou batido aos olhos de quem estava desconfiado com o início de temporada do Náutico. Com o empate em 1x1 diante do Imperatriz/MA, pela Copa do Brasil, o clube chegou ao quinto jogo seguido sem derrotas (duas vitórias e três empates). Diante do Flamengo, o Timbu que ampliar essa marca.

“O jogo contra o Santa é muito importante por conta da questão financeira, mas só vamos pensar nisso após a partida contra o Flamengo. Vivemos jogo a jogo. Não temos gordura no Estadual e precisamos vencer”, disse Goiano. O Timbu é o sexto colocado do campeonato, com seis pontos, enquanto o Flamengo vem logo abaixo, com quatro.

Flamengo/PE

Vitória por 3x2 diante do Sport, na Ilha do Retiro, e empate em 1x1 com o Santa Cruz, no Arruda. O Flamengo já mostrou que sabe aprontar diante de um adversário do Trio de Ferro. Contra o Náutico, o técnico Nilson espera que a “zebra” apareça novamente. A equipe de Arcoverde tem no seu elenco três atletas da base alvirrubra que foram emprestados nesta temporada: o goleiro Sérgio, o zagueiro Richard e o atacante Rogerinho. “Eles têm jogadores rápidos e já venceram um jogo aqui no Recife. Será mais um jogo decisivo”, disse Goiano.

Leia também:
Náutico anuncia saída de Allan Patrick
Clássico das Emoções na Copa do Brasil será dia 20 de fevereiro

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8