Esportes

Goiano ressalta empenho dos atletas da base em vitória

Resultado diante do Salgueiro, nos Aflitos, colocou o Náutico na liderança do Pernambucano, com 15 pontos

Thiago, atacante do NáuticoThiago, atacante do Náutico - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

No apagar das luzes, o Náutico bateu o Salgueiro por 1x0, nos Aflitos, no Campeonato Pernambucano. Resultado que colocou o clube na liderança do torneio, com 15 pontos. Foi o nono jogo seguido dos alvirrubros sem derrotas na temporada. Sobre o duelo, o técnico Márcio Goiano ressaltou a importância do comportamento da equipe, especialmente dos mais novos, na luta pelo triunfo até os minutos finais – recompensada com o gol de Josa.

“O jogo em si teve um volume bom. Tivemos tranquilidade com algumas estratégias de contra-ataque. Era um jogo muito importante para gente porque o Salgueiro sempre briga por títulos também. Ficamos felizes. Analisando volume de jogo e oportunidades criadas, foi melhor até do que outros jogos. Ficamos felizes pela garotada também porque existe uma pressão grande. Fiquei feliz com a forma que eles se comportaram nos 90 minutos”, afirmou.

Mesmo com a longa sequência de invencibilidade, Goiano tem sofrido com a cobrança da torcida. No jogo desta quarta (27), um cartaz pedindo sua saída foi visto perto de uma bandeira de escanteio. Parte dos alvirrubros também criticou o treinador por contas das mudanças realizadas durante o confronto.

“Torcedor vem a campo com a esperança da vitória. Logico que se você faz um jogo e gol não acontece, alguns vão entender e outros não. Mas os atletas não sentiram (a pressão) em momento algum. Isso mostra crescimento. Independente da idade, essa é a hora de assumir responsabilidade. Fico feliz que os mais novos mostraram que tem capacidade”, frisou.

Leia também:
Com gol no fim, Náutico vence e assume liderança do PE

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter