Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Com o resultado, o time goiano chegou a 57 pontos e se manteve na sexta posição, a dois pontos do Sport

Lucas Riberio, zagueiro, fez o único gol da partidaLucas Riberio, zagueiro, fez o único gol da partida - Foto: Divulgação/Goiás

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Goiás derrotou o CRB por 1 a 0 neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e manteve vivo o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, foi marcada por muita emoção e tensão nos minutos finais.

Com o resultado, o time goiano chegou a 57 pontos e se manteve na sexta posição, a dois pontos do Sport, primeiro time no G-4, que ainda joga na rodada. Já o CRB, com 39 pontos, segue em 16º, apenas um à frente da Ponte Preta, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo de poucas emoções
A partida começou sem grandes chances de gol. O Goiás dominava a posse de bola, mas a primeira oportunidade clara de gol foi do CRB. Aos 16 minutos, Léo Pereira recebeu de Getúlio pela esquerda, ficou frente a frente com o goleiro Tadeu, mas acabou mandando a bola para fora. O Goiás respondeu somente aos 31, com Juninho arriscando de fora da área, mas o goleiro Matheus Albino fez a defesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o CRB quase abriu o placar novamente. Aos 42, Matheus Ribeiro cruzou para Hereda, que invadiu a área e, de cavadinha, tentou superar Tadeu, mas a bola passou muito perto da trave. Cinco minutos depois, Labandeira cabeceou após cruzamento de Gegê, e Tadeu fez grande defesa, mantendo o empate.

Aos 51 minutos, Labandeira aproveitou rebote na área e mandou para o gol, mas foi flagrado em posição irregular, e o jogo foi para o intervalo sem gols.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Goiás Esporte Clube | Oficial (@goiasoficial)

Pressão do CRB e vitória do Goiás nos minutos finais
No segundo tempo, o CRB voltou mais agressivo e quase abriu o placar aos 18 minutos, quando Matheus Ribeiro, dentro da área, acertou a trave em um forte chute. A bola ainda bateu na perna de Tadeu e saiu em escanteio, mantendo o empate.

Quando tudo parecia caminhar para um empate sem gols, o Goiás apareceu no momento decisivo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Ribeiro subiu mais alto que a defesa do CRB e, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes, garantindo a vitória crucial para o time goiano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CRB - Clube de Regatas Brasil (@crboficial)

Próximos jogos
Com a vitória, o Goiás segue na luta pelo G-4 da Série B e volta a campo no próximo sábado (16), contra o Amazonas, em Manaus, pela 37ª rodada, a penúltima da competição. O jogo será realizado no Estádio Carlos Zamith, às 19h. Já o CRB enfrentará o Santos no dia seguinte, domingo (17), às 16h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

CRB 0x1 GOIÁS

CRB - Matheus Albino; Hereda (Willian Formiga), Luis Segovia, Saimon e Matheus Ribeiro; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Raí); Facundo Labandeira (Chay), Getúlio (Vinícius Barata) e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOIÁS - Tadeu; Diego Caito (Reynaldo), Lucas Ribeiro, Messias e Sander (Edson); Marcão, Juninho (Régis) e Rafael Gava (Ian Luccas); Welliton Matheus (Jhon Vásquez), Breno Herculano e Paulo Baya. Técnico: Vágner Mancini.

GOL - Lucas Ribeiro, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Falcão, Saimon e Léo Pereira (CRB); Diego Caito e Lucas Ribeiro (Goiás).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja também

Napoli bate Udinese fora e segue na cola da Atalanta no Italiano; Juventus empata com lanterna
CAMPEONATO ITALIANO

Napoli bate Udinese fora e segue na cola da Atalanta no Italiano; Juventus empata com lanterna

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo
SKATE

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo

Newsletter