Futebol

Goleiro Alisson, do Liverpool, faz gol histórico de cabeça nos acréscimos

Com o resultado, que veio por meio de uma virada, a equipe se mantém viva na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões

Alisson comemora vitória com KloppAlisson comemora vitória com Klopp - Foto: Rui Vieira/AFP

O goleiro brasileiro Alisson, 28, entrou para a história da Premier League na tarde deste domingo (16). Ele marcou, de cabeça, após cobrança de escanteio, já nos acréscimos, o gol da vitória do Liverpool, sua equipe, sobre o West Bromwich. O jogo acabou 2 a 1.

Com o resultado, que veio por meio de uma virada, a equipe se mantém viva na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Tem agora 63 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Inglês, um atrás do Chelsea, atualmente na última posição que dá vaga à competição europeia, a quarta. Faltam dois jogos para o fim do torneio.

"Estou muito emotivo nos últimos meses com tudo que aconteceu comigo e com a minha família, mas futebol é a minha vida. Eu jogo desde que me entendo por gente, com o meu pai. Eu queria que ele estivesse aqui para ver, mas tenho certeza de que ele está vendo e celebrando ao lado de Deus", disse ele em entrevista após a partida. O goleiro dedicou o gol ao pai, à família como um todo e aos companheiros de equipe e sublinhou a importância da classificação à Liga dos Campeões para a equipe.

Em fevereiro, o pai do goleiro morreu afogado após cair numa barragem na cidade de Lavras do Sul (RS).
Alisson é o primeiro goleiro a marcar um gol pelo Liverpool e o sexto a fazê-lo na era moderna do Campeonato Inglês, a Premier League. Titular da Seleção Brasileira, ele foi convocado, na sexta (15), mais uma vez pelo técnico Tite, desta vez para os confrontos ante Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter