Futebol Internacional

Goleiro Alisson prorroga por seis anos contrato com o Liverpool

Na equipe inglesa desde 2018, Alisson conquistou três títulos pelos Reds e se firmou como um dos melhores goleiros do futebol mundial

Alisson Becker, goleiro do LiverpoolAlisson Becker, goleiro do Liverpool - Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool FC

O goleiro brasileiro Alisson Becker prorrogou por seis anos, até 2027, seu contrato com o Liverpool, anunciou nesta quarta-feira (4) o clube da Premier League.

Desde que chegou a Anfield vindo da Roma, em 2018, por 66 milhões de libras (77 milhões de euros/91 milhões de dólares), Alisson é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Entre os títulos que conquistou estão a Liga de Campeões de 2019, a Premier League 2020, e o Mundial de Clubes com a equipe conduzida por Jürgen Klopp.

Aos 28 anos, o brasileiro é o primeiro goleiro da história dos 'Reds' a ter feito um gol, de cabeça, contra o West Bromwich Albion, que classificou seu clube no último momento em maio passado para a Liga dos Campeões.

Alisson é o terceiro jogador-chave do Liverpool a renovar o contrato esta semana, depois do zagueiro inglês Trent Alexander-Arnold e de outro brasileiro, o volante Fabinho.

"Não demorei muito tempo em decidir pela renovação", declarou Alisson na página do Liverpool na internet.

"É algo que construímos há três anos, a confiança que tenho neste clube e que é recíproca. Junto com minha família, somos muito felizes aqui", sentenciou.

Veja também

Palmeiras é eleito melhor clube do mundo no ranking da IFFHS; Flamengo e Atlético estão no top 5Futebol

Palmeiras é eleito melhor clube do mundo no ranking da IFFHS; Flamengo e Atlético estão no top 5

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do NáuticoFutebol

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do Náutico