Roubo

Goleiro argentino campeão mundial em 1978 recupera medalha roubada

Ubaldo Fillol havia sofrido um assalto em seu apartamento em meados de março, no qual, entre outros objetos de valor, foi roubada sua medalha de ouro

Ubaldo Fillol, ex-goleiro da ArgentinaUbaldo Fillol, ex-goleiro da Argentina - Foto: Reprodução/Redes sociais

Ubaldo Fillol, goleiro da seleção 'albiceleste' campeã da Copa do Mundo de 1978 na Argentina, anunciou que recuperou a medalha obtida por essa conquista que havia sido roubada de sua casa há pouco mais de um mês.

Fillol, de 73 anos, destaque daquela seleção que deu à Argentina o primeiro título mundial, relatou em suas redes sociais como recuperou a medalha.

"Temos notícias" (...) "hoje houve buscas, há detidos e os objetos perdidos foram recuperados".

Não posso falar muito mais. Houve pessoas do lado político, do lado esportivo, e amigos pessoais, que ficaram preocupados, me telefonaram e continuam me ligando, a quem estou imensamente grato. Estou feliz, disse Fillol, que destacou sentir "o apoio de todos" nessa busca.

Fillol, figura de destaque naquela Copa do Mundo Argentina-1978, havia sofrido um assalto em seu apartamento em meados de março, no qual, entre outros objetos de valor, foi roubada a medalha de ouro que obteve naquele primeiro título importante da 'Albiceleste', há 46 anos.

Considerado um dos melhores goleiros argentinos da história e decisivo nessa conquista, Fillol teve as chaves de seu carro roubadas enquanto jantava em um clube no bairro Floresta, em Buenos Aires, e ao sair do local descobriu que seus documentos e as chaves de casa também estavam faltando.

Ao chegar em casa, Fillol constatou que tudo estava em desordem e que faltava a medalha de ouro obtida pelo título da Copa do Mundo da Argentina-1978, uma das joias mais preciosas de uma carreira futebolística de grande sucesso.

'El Pato', como Fillol é popularmente conhecido, foi revelado no Quilmes, mas se destacou no River Plate, Racing, Argentinos Juniors, Flamengo, Atlético de Madrid e Vélez Sarsfield, clube em que se aposentou em 1990, aos 40 anos com 21 temporadas jogando na elite do futebol e uma marca de 26 pênaltis defendidos.

Veja também

Náutico inicia venda de ingressos para partida contra o Remo com desconto especial; veja valores
Ingressos

Náutico inicia venda de ingressos para partida contra o Remo com desconto especial; veja valores

Perto de encarar Sport, Hulk minimiza seca de gols: 'Importante é todos estarem bem e logo marcarei'
Futebol

Perto de encarar Sport, Hulk minimiza seca de gols: 'Importante é todos estarem bem e logo marcarei'

Newsletter