Santa Cruz

Goleiro Filipe Silva é anunciado como reforço do Santa Cruz

Aos 23 anos, ex-Osasco chega com contrato até o fim das competições regionais

Filipe Silva durante treino no ArrudaFilipe Silva durante treino no Arruda - Foto: Twitter/Santa Cruz FC

Após confirmar a chegada do técnico Brigatti na última semana, o Santa Cruz deu início às contratações para a temporada 2021. Na noite desta segunda-feira (22), o Tricolor anunciou o goleiro Filipe Silva como reforço. Aos 23 anos, o arqueiro estava no Osasco/SP e assinou contrato até o término das competições regionais, mas com possibilidade de extensão do vínculo. Ele já  vinha treinando com o elenco coral desde o último final de semana. 

"Vim para o Santa Cruz para fazer uma história linda, como já passaram outros grandes goleiros aqui. Tenho boas referências, do Jordan, que eu já conheço, do Luiz Fernando, que acabou de sair, nós trabalhamos juntos no Red Bull (Brasil). Todos falaram coisas boas do clube e espero fazer uma linda história aqui", contou ao site oficial do Santa.

Filipe foi revelado pelo Red Bull Brasil. Ao todo, o goleiro soma 27 jogos como profissional. Pelo Osasco, em 2020, atuou em duas partidas. Ele também passou pelo pelo São José dos Campos, Santos , Paraná e União Beltrão. No Santa, chega para disputar vaga com Jordan, após as saídas de Maycon Cleiton e Luiz Fernando. Segundo informou o Santa Cruz, o atleta tem como principais características o domínio de bola com os pés, a velocidade de reação e a disputa de bola aérea. 

Veja também

Em live, Joaquim Bezerra anuncia três reforços para a temporada 2021 do Santa Cruz
Santa Cruz

Em live, Joaquim Bezerra anuncia três reforços para a temporada 2021 do Santa Cruz

Kieza marca, Náutico vence mais uma e lidera o Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Kieza marca, Náutico vence mais uma e lidera o Pernambucano