Esportes

'Gostamos de ganhar assim', diz Godin após sufoco

Uruguai bateu o Egito por 1x0 com gol nos acréscimos, e voltou a vencer na estreia de um Mundial após 48 anos

Godin comemorou a estreia com vitória contra o Egito Godin comemorou a estreia com vitória contra o Egito  - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

Parecia não ser o dia de sorte do Uruguai. O matador Luis Suárez, que não costuma perder chances cara a cara, desperdiçou três gols que normalmente mandaria para as redes. Cavani mandou uma bola na trave e, na sequência, Sanchez jogou como zagueiro e impediu o gol uruguaio. Tudo caminhava para um empate sem gols, não fosse Giménez subir muito para garantir de cabeça a vitória por 1 a 0 sobre o Egito, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (15).

Leia também:
Tabárez minimiza gols perdidos pelo ataque uruguaio
Uruguai vence Egito sem Salah na estreia na Copa do Mundo da Rússia

Depois do jogo, o herói ressaltou a entrega do Uruguai para chegar à vitória. "Foi uma partida muito boa, realmente foi uma condição muito boa. Fizemos tudo que podíamos. Agora é ir em frente e continuar", disse o jogador, em entrevista à transmissão oficial da Fifa.

Seu companheiro de zaga, Diego Godin, também foi destaque do Uruguai. Tanto por sua atuação defensiva quanto pela participação no ataque, chamando a responsabilidade de conduzir a bola. O capitão lembrou o histórico do futebol uruguaio em jogos complicados. "Gostamos de ganhar assim", disse.

"Fizemos uma grande partida. A estreia é sempre difícil e o goleiro deles foi o grande nome da partida. O Egito foi um grande rival, é realmente uma equipe muito forte. Mas jogamos bastante e tivemos várias oportunidades", continuou.

O Egito, que não vence desde outubro do ano passado, agora viaja até São Petersburgo, onde enfrenta a Rússia na próxima terça-feira (19), às 15h (de Brasília). Já o Uruguai enfrenta a pressionada Arábia Saudita em Rostov-on-Don, na quarta (20), às 12h.

Veja também

Bryan sai lesionado de jogo contra CSA e preocupa Náutico
Futebol

Bryan sai lesionado de jogo contra CSA e preocupa Náutico

Roberto lamenta repetição de erros, falta de concentração e analisa padrão da Série B
Futebol

Roberto lamenta repetição de erros, falta de concentração e analisa padrão da Série B