Futebol

Governo de Pernambuco amplia capacidade de público nos estádios para 50%

Torcida do Sport na Arena de PernambucoTorcida do Sport na Arena de Pernambuco - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a melhora nos números do combate à Covid-19, o Governo de Pernambuco avançou mais uma vez com flexibilizações de atividades e novamente com ampliação do público permitido em partidas de futebol. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (11), o Estado anunciou que a capacidade dos estádios foi ampliada para 50%. A medida foi informada pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, junto ao secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros. A ampliação do público já passa a valer a partir da próxima segunda-feira (15).

Apesar da nova flexibilização, o protocolo de controle do esquema vacinal segue mantido pelo Governo, com 90% do público vacinado com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19 e 10% reservados para quem tomou apenas a primeira dose, mas que estejam portando teste rápido de antígeno negativo em 24h antes do evento, ou RT-PCR negativo em até 48h. 

A nova ampliação de público nos estádios acontece em meio a reta final das temporadas dos clubes pernambucanos. O Sport, que vive a luta contra o rebaixamento na Série A, tem três jogos restantes em casa, na Arena Pernambuco, onde vem sediando suas partidas. Com a mudança, passa a poder receber até 23.050 torcedores. A primeira partida do Leão com a nova capacidade de público será na próxima quinta-feira (18), contra o Bahia. 

Já o Náutico, que não possui mais chances de acesso na Série B, conta com apenas duas partidas em casa, nas três rodadas restantes da competição. Com a ampliação, o estádio dos Aflitos passa a poder receber até 9.800 torcedores já na segunda-feira, em partida contra o Sampaio Corrêa. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter