Futebol

Governo de Pernambuco flexibiliza restrição de público nos estádios para 50%

Trio de Ferro aguarda novas vistorias do Corpo de Bombeiro para liberação de torcida

Estádios do Trio de FerroEstádios do Trio de Ferro - Foto: Caio Falcão/CNC; Alexandre Aroeira / Folha PE

As arquibancadas do Trio de Ferro estão cada vez mais perto de ter a maioria de seus assentos ocupados novamente. Na manhã desta terça-feira (15), o Governo de Pernambuco anunciou, através de uma transmissão ao vivo, as novas medidas preventivas à pandemia da Covid-19. Entre as mudanças, está a liberação de 50% da capacidade dos estádios. 

Além disso, houveram mudanças também no acesso aos eventos. A partir de agora, a apresentação do teste negativo na entrada deixa de ser uma obrigação para o espectador, a dose de reforço passa a ser obrigatória para maiores de 18 anos. De 12 a 18 anos, apenas as duas primeiras doses são exigidas. 

Outros eventos esportivos poderão contar com 70% de público ou uma lotação máxima de 10.000 pessoas. A presença de torcedores nos estádios pernambucanos sofre restrições desde o dia 16 de março de 2020, no início da pandemia da Covid-19. Dois anos depois, além das medidas do Governo, os clubes enfrentam problemas estruturais e logísticos para o retorno às arquibancadas. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter