Futebol

Governo de Pernambuco limita público nos estádios para até 500 torcedores

Capacidade máxima anterior era de três mil torcedores; mudança passa a valer a partir da quarta (9)

Torcida do Náutico nos AflitosTorcida do Náutico nos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Governo de Pernambuco anunciou novas medidas de restrições por conta do avanço da Covid-19. Uma delas interfere diretamente no futebol. A capacidade máxima de público nos jogos, que já estava limitada em três mil pessoas devido à pandemia, foi diminuída para 500 torcedores. A medida vale a partir da quarta (9) e vai até 1º de março.

O jogo do Sport contra o Sousa, terça (8), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, ainda continuará com a limitação de três mil. Porém, os demais jogos já serão afetados. A começar pelos embates da quarta (9) no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Como exemplo, o duelo do Timbu ante o Retrô, nos Aflitos, pelo Estadual, só poderá receber 500 torcedores.

Cenário
Segundo o Governo do Estado, a circulação da variante Ômicron segue em "franca aceleração" em Pernambuco. Há, ao todo, 919 pacientes internados nas UTIs só da rede pública, voltando ao nível de ocupação registrado em junho do ano passado. Além disso, a média móvel do número de casos subiu 128% nas últimas duas semanas.

Diante desses dados, o secretário de Saúde, André Longo, disse que a pasta vai contratar novos profissionais com abertura de leitos. "Mas só os esforços do Governo do Estado não serão suficientes para diminuir a circulação viral e superar o vírus. Precisamos, então, do engajamento da sociedade, com o respeito aos protocolos, o reforço nos cuidados e, principalmente, com a vacinação”, afirmou.

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual