Futebol

Governo terá reunião com FPF para discutir volta do futebol

Secretário de Saúde do Estado, André Longo, informou que ainda nesta semana haverá um encontro para buscar uma data para o retorno do Campeonato Pernambucano

André Longo, vice-presidente do Conselho de Secretários de SaúdeAndré Longo, vice-presidente do Conselho de Secretários de Saúde - Foto: Heudes Regis

Em videocoletiva de imprensa realizada nesta terça (7), o Secretário de Saúde do Estado, André Longo, informou que representantes do Governo de Pernambuco pretendem se reunir ainda nesta semana com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O intuito é definir uma data para o retorno do futebol no estado, paralisado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Até lá, o esporte segue liberado apenas para os treinamentos presenciais.

"Temos contato com o presidente Evandro e teremos uma reunião nesta semana para ouvir as angústias da federação. Temos sensibilidade sobre o tema do futebol, tanto que já liberamos os treinos. Ouvimos esportistas dizendo que o tempo de treinamento mais prolongado é importante, inclusive, para evitar lesões, observando o ponto de vista do estresse e do desgaste que se impõe em uma parada tão grande. Isso tudo será pesado. Sabemos que temos um problema de calendário. O governador Paulo Câmara tem respeito especial sobre o setor. Vamos dialogar para encontrar um denominador comum, que seja o retorno com segurança das atividades, obviamente sem presença de público. Vamos nos reunir para apontar uma data da retomada do futebol no estado", afirmou o secretário.

Havia, inicialmente, uma expectativa por parte da FPF de que o Governo pudesse liberar o retorno do Pernambucano no domingo (12 de julho). O desejo também fazia parte da intenção do estado em sediar a reta final da Copa do Nordeste 2020, ainda sem data de retorno. Sem uma previsão da retomada do esporte, Pernambuco não deve ser escolhido para receber o Regional - a Bahia é a favorita na disputa.

Vale citar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas de retornos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A Primeira Divisão terá início dia 9 de agosto. As demais, no dia 8. O Sport é o atual representante do estado no Brasileirão. O Náutico disputará a Segundona, enquanto o Santa Cruz está na Terceira Divisão.

 

Veja também

Dal Pozzo elogia espírito da equipe e projeta evolução
Futebol

Dal Pozzo elogia espírito da equipe e projeta evolução

Náutico fica no 0x0 com o Operário/PR
Futebol

Náutico fica no 0x0 com o Operário/PR