GP de Mônaco de Fórmula 1 vai ter grid girls, diz dirigente

Entrevista de Michel Boeri contempla as novidades planejadas para o GP de Mônaco. Corrida deve ganhar 12 novos estandes, uma banda militar como atração e transmissão ao vivo para o Principado

Grid Girls Grid Girls  - Foto: AFP

O Grande Prêmio de Mônaco de 2018 pode contrariar decisão da Fórmula 1 e se tornar a única corrida da categoria com grid girls na temporada. A revelação foi feita por Michel Boeri, presidente do senado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), vice-presidente do Conselho Mundial de Automobilismo e presidente do Clube de Automóveis do Principado de Mônaco.

"Nossos amigos americanos achavam que empregar mulheres jovens para segurar um número ajudava a reduzir o status das mulheres. Nossas recepcionistas vêm de escolas de modelagem e comunicação. Elas fazem estágios durante o Grande Prêmio, que fazem parte de seus estudos, e são pagas", disse Boeri, em entrevista ao jornal francês Nice-Matin.

"Pedimos-lhes um comportamento exemplar. Elas são elegantes e à imagem de Mônaco. As meninas estarão lá, sem números, é claro, mas como hospitaleiras de comunicação. Elas são bonitas e fazem parte da paisagem da F1", completou o dirigente.

A entrevista de Boeri contempla as novidades planejadas para o GP de Mônaco deste ano. Em relação às últimas temporadas, corrida deve ganhar 12 novos estandes, uma banda militar como atração e transmissão ao vivo para o Principado.

Leia também:
Fórmula 1 anuncia fim das 'grid girls' em suas provas 
Bahrein: de país desconhecido a GP mais rentável da F-1
Niki Lauda diz que proibir grid girls vai contra as mulheres
Neto de Fittipaldi mira F-1 e relata conselhos do avô

Veja também

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A
Futebol

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados
Náutico

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados