Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean

Logo após a largada, o carro de Grosjean saiu da pista e perdeu o controle

Acidente com o francês Romain Grosjean, da equipe Haas.Acidente com o francês Romain Grosjean, da equipe Haas. - Foto: Kamran Jebreili / POOL / AFP

O piloto francês Romain Grosjean, da equipe Haas, sofreu neste domingo um grave acidente na primeira volta do Grande Prêmio  do Bahrein de Fórmula 1.

Pouco depois da largada, o francês fez uma manobra e acabou tocando com a roda direita traseira no bico do carro do russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri, perdendo o controle e batendo de lado em alta velocidade no guard rail (muro de proteção). Na batida, o carro se partiu em dois e pegou fogo.

Grosjean ficou cerca de 30 segundos no meio das chamas até conseguir sair andando da célula de sobrevivência do veículo, aparentemente bem, sendo amparado em seguida por um membro da equipe de resgate.  

Grosjean foi levado imediatamente ao centro médico do autódromo de Sakhir, e as primeiras informações indicaram que ele teve queimaduras nas mãos, pés e suspeita de fratura de costela. 

Depois dos primeiros atendimentos, o piloto da Haas foi levado de helicóptero para o Hospital Central do Bahrein. 

A corrida foi interrompida e a direção de prova anunciou que o reinício seria atrasado em pelo menos 45 minutos para o conserto da barreira de proteção onde ocorreu o acidente.

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores