Esportes

Grafite confirma que continua jogando em 2018

O atacante pensou em encerrar a carreira no fim deste ano, mas decidiu adiar sua aposentadoria e vai seguir atuando

Grafite tem 38 anos Grafite tem 38 anos  - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha de Pernambuco

 

“Vou atuar em 2018”, garantiu o atacante Grafite em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco. Antes do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o ídolo do Santa Cruz deixou o seu futuro em aberto. Cogitou até se aposentar para virar diretor de futebol, mas agora cravou que permanece como jogador na próxima temporada. No entanto, espera a definição da eleição presidencial do clube, no dia 5 de dezembro, para resolver se renova com o Tricolor ou segue um novo destino na carreira.

“Irei jogar no próximo ano. Constantino Júnior (vice-presidente) disse que eu poderia decidir o que eu faria. Falei para ele que iria esperar passar a eleição para conversar. Ainda não sei se fico ou não no clube”, adiantou o camisa 23.

Leia também: 

Santa Cruz espera definição de Grafite sobre o futuro 

Grafite revela lado diretor e visa parceria com franceses 

O vice-presidente Constantino Júnior exaltou o quanto o centroavante de 38 anos é fundamental tanto dentro como fora de campo. “Ele é um cara de extrema importância para o clube. Temos certeza que ele abraça o projeto em 2018”, afirmou o dirigente, que é o candidato à presidência pela chapa de situação (Construindo com a Força da União).

Grafite tem uma identificação muito grande com o Santa. Com quatro passagens pelo Arruda (2001, 2002, 2015-2016 e 2017), o veterano acumula conquistas com a camisa coral: um estadual, uma Copa do Nordeste e um acesso à Série A. Apesar das glórias, amargou dois rebaixamentos seguidos.

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter