FUTEBOL

Grafite usa rede social para pedir união e apoio ao Santa Cruz: “Lamento muito essa situação”

Ídolo coral revelou acreditar em uma recuperação do clube e que ainda apoia a atual gestão

Grafite já jogou três vezes no Santa CruzGrafite já jogou três vezes no Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Leia também

• Confira os cenários para a sequência do Santa Cruz na Série C

• Vice de futebol pede desculpas à torcida, mas acredita em permanência

• Marcel aciona clube na justiça por salários atrasados e pede rescisão de contrato

Na manhã desta quarta-feira (15), Grafite, ex-atleta do Santa Cruz, se manifestou em sua rede social a respeito do momento vivido pelo clube. Após bater na trave na temporada passada e não conseguir o acesso à Série B, hoje o Tricolor passou longe e se encontra com um pé na Série D de 2022. Para permanecer na Terceirona no ano que vem, é preciso algo próximo de um milagre nas duas rodadas que restam ser disputadas. 

O ídolo coral esclareceu sua relação com a atual gestão, eleita em fevereiro deste ano e presidida por Joaquim Bezerra. Para o ex-atacante, a diretoria não conseguiu “gerir o futebol do clube e a montagem da direção e elenco da temporada”, o que julgou como “crucial para o resultado horrível dentro de campo”. 

Ainda em sua postagem, Grafite garantiu seguir apoiando o trabalho administrativo que vem sendo feito no Santa Cruz, e o classificou como necessário para recuperar o clube “de gestões passadas que tiveram resultados melhores", mas "lesaram muito” o Tricolor. 

Confira o texto publicado por Grafite, na íntegra

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grafite (@graffa23tv)

 

"Olá Tricolores, estes últimos tempos tem sido bem difíceis para todos nós. Ainda que não esteja concretizado o provável rebaixamento, venho aqui falar de alguns pontos. Participei de algumas lives com a atual gestão e apoiei o projeto que me foi passado para a reconstrução do clube, tanto politicamente quanto socialmente, de modo que os torcedores tivessem direito de participar da gestão do clube. Continuo apoiando, porque é um trabalho que precisa ser feito para recuperar o Santa Cruz de gestões passadas que tiveram resultados melhores que hoje, mas lesaram muito o clube.Eu acredito na gestão a respeito de recuperar o clube, mas tenho que dizer que esta mesma gestão não estava preparada para gerir o futebol do clube e agora estamos nesta situação delicada, prestes a cair para série D do futebol nacional. Realmente, essa gestão não é "da bola", como dizem no linguajar futebolístico. Não conseguiram gerir o futebol do clube e a montagem da direção e elenco da temporada, o que foi crucial para o resultado horrível dentro de campo. Recebi um convite para fazer parte da montagem da estrutura do futebol, mas não aceitei porque penso que não era o momento de voltar. Contudo, sempre estive disponível para ajudar naquilo em que eu pudesse! Como eu disse, essa gestão não é da bola, mas vem trabalhando para recuperar o clube institucionalmente, mas, infelizmente, falhou no futebol e tenho de reconhecer! Não estou aqui para julgar ou culpar A ou B, não sou oportunista como muitos fazem em momentos que o clube passa por dificuldades e apontam culpados, mas quando o clube passa por bons momentos vem e batem no peito que são tricolores orgulhosos! Faço esse post porque alguns dizem que abandonei o clube, me omiti e deixei isso acontecer! Fui jogador do Santa como outras centenas de jogadores e ex-jogadores foram, tenho um respeito e carinho enorme pelo clube e lamento muito essa situação! Tenho certeza que iremos voltar a triunfar e ter aquele sentimento que já tivemos inúmeras vezes, com grandes equipes e conquistas! O Santa é Gigante! Me desculpem pelo textão! Momento pede união e apoio ao clube..Abraços a todos os tricolores e força! Se cuidem." 

Veja também

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Newsletter