Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Com derrota por 3x0 para o Corinthians, em Itaquera, Leão ficou na 16ª posição, com 32 pontos, empatado com o Vasco, em 17º e primeiro integrante do Z4

Lances de Corinthians x SportLances de Corinthians x Sport - Foto: Gustavo Amorim/Sport/Divulgação

“Uma grande Copa do Mundo”. Foi assim que o técnico Jair Ventura definiu a situação do Sport para os sete jogos restantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3x0 para o Corinthians, em Itaquera, o Leão caiu para a 16ª posição da tabela, com 32 pontos. Mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento.

“O momento crítico começou desde que assumi. Está assim o campeonato inteiro e ficará até o final, enquanto não conseguirmos nosso objetivo. Temos uma grande Copa do Mundo, que são nossos sete jogos em que precisamos jogar pela nossa vida”, afirmou o treinador.

Diante do Corinthians, o treinador acabou acionando vários jogadores formados na base do clube no segundo tempo, casos de Mikael, Ewerthon e Gustavo, que fez sua estreia no profissional. A opção pelos jovens, porém, não foi apenas por desejo de Jair.

“Precisamos ter cautela em lançar jovens e não queimá-los. Saber o momento certo. Mas não tivemos a capacidade de segurar os atletas, antecipando etapas. Precisamos usar cada vez mais a base para termos suporte. Tivemos a perda do Marquinhos, a situação do Júnior (suspenso), Hernane (com Covid-19). Com tudo isso acontecendo, tivemos de utilizar os jovens”, explicou.

O próximo compromisso do Sport é domingo (24), contra o Bahia, na Ilha do Retiro. O Tricolor de Aço tem a mesma pontuação dos rubro-negros, mas ocupa a 15ª posição, por ter um saldo de gols melhor (-15x-17).

 

 

Veja também

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport
Sport

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport

Corinthians confirma surto de Covid com oito jogadores infectados
Futebol

Corinthians confirma surto de Covid com oito jogadores infectados