Esportes

Grandes clubes europeus buscam reforços na janela de janeiro

Após metade da temporada europeia, a janela de transferências se abre em janeiros e potências mundiais se reforçam

Rabiot informou que não irá renovar com o PSG ao fim da temporadaRabiot informou que não irá renovar com o PSG ao fim da temporada - Foto: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

A corrida por reforços tem tudo para se intensificar nesta janela de transferência de janeiro na Europa, onde os grandes clubes buscam novas armas para encarar o mata-mata da Liga dos Campeões.

ESPANHA
Atual tricampeão da Champions e recém-sagrado campeão do Mundial de Clubes, o Real Madrid tem praticamente selada a chegada do argentino Exequiel Palacios, jovem meia do River Plate, segundo a imprensa espanhola, que assinala com otimismo o interesse em outra promessa, Brahim Díaz, cujo contrato com o Manchester City se encerra no meio do ano de 2019.

No Barcelona, a dúvida é se o clube irá contratar o volante do PSG Adrien Rabiot, que se negou a renovar o contrato com o clube francês. "Não se pode confirmar nada", disse o Barça à AFP. Mas é na zaga que os catalães precisam de mais ajuda, após as lesões de Thomas Vermaelen e Samuel Umtiti. O empréstimo do colombiano do Valencia Jeison Murillo já é oficial e o nome do dinamarquês Andreas Christensen, do Cheslea, também ganha força para se juntar a Messi e companhia.

INGLATERRA
No Manchester United, a demissão de José Mourinho, desafeto das estrelas do time Paul Pogba, Anthony Martial e Alexis Sánchez, obrigou uma mudanças de planos. Segundo a imprensa, os dirigentes do clube de Old Trafford têm 50 milhões de euros para buscar reforços na janela de janeiro.

Na casa do vizinho Manchester City, o nome mais falado para reforçar o meio de campo é o do volante do Lyon Houssem Aouar, que impressionou Pep Guardiola nos confrontos entre os dois clubes durante a fase de grupos da Liga dos Campeões.

No Arsenal, a relação entre o técnico Unai Emery e o meia alemão Mesut Özil parece piorar a cada dia. A Itália, principalmente a Inter de Milão, parece disposta a tentar um contato pelo jogador, mas seu salário, um dos mais altos da Premier League, é um grande empecilho para qualquer negociação.

No Chelsea, esperam-se novidades no ataque, com a possível saída de Álvaro Morata. Os Blues estariam interessados em Callum Wilson, do Bournemouth, que teve as boas atuações recompensadas com uma primeira convocação para a seleção inglesa.

FRANÇA
A margem para manobras será bem mais limitada para o PSG, na mira da Uefa devido ao desrespeito ao fair-play financeiro. Apesar das restrições, o clube quer um substituto para Rabiot, afastado do elenco após se recusar a renovar o contrato. Desde a aposentadoria de Thiago Motta no fim da temporada passada, o PSG busca um jogador que possa revezar com Marco Verratti, sobrecarregado como cão de guarda da zaga e responsável por iniciar a saída de bola do time. Para a função, o clube parisiense monitora a situação de Frenkie de Jong, do Ajax.

O Olympique de Marselha poderia incorporar o lateral espanhol Alberto Moreno, pouco utilizado no Liverpool, mas sofre a concorrência do clube que revelou o jogador, o Sevilla.

ITÁLIA

A priori, os clubes mais ativos serão os que atravessam momentos mais complicados dentro de campo. Assim, a Roma estaria aberta a emprestar o tcheco Patrik Schick para trazer um atacante mais experiente como Michy Batshuayi (Chelsea, emprestado ao Valencia), Dawid Kownacki (Sampdoria) ou o colombiano do Sevilla Luis Muriel.

Para reforçar seu meio de campo, o Milan pensa em Cesc Fábregas, com poucos minutos no Chelsea. A Inter segue sonhando com Luka Modric, embora o croata do Real Madrid, eleito o melhor jogador do mundo na temporada, pareça ser um sonho distante.

A Juventus estuda trazer Matthijs De Ligt (Ajax), Pogba e Rabiot. Mas, como a atual heptacampeã da Serie A segue sobrando na Itália, essas transferências devem ser deixadas para depois do fim da temporada.

A maior revelação do Campeonato Italiano, o polonês Krzysztof Piatek, atual artilheiro do Calcio, certamente terá vários pretendentes, mas não deve deixar o Genoa no meio da temporada.

Jovens talentos como Nicolo Barella (Cagliari), Sandro Tonali (Brescia/Serie B), Christian Kouamé (Genoa) também são cobiçados pelos grandes clubes do país.

ALEMANHA
O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, desencadeou uma onda de rumores ao anunciar que a barca de saída do clube está cheia e que uma renovação do elenco será feita para a próxima temporada.

A imprensa local citou uma possível transferência de Lucas Hernández (Atlético de Madrid) para o Bayern, que estaria disposto a pagar a multa rescisória do francês no valor de 80 milhões de euros.

"Se acharmos que podemos reforçar a equipe, faremos isso", declarou o técnico da equipe, Niko Kovac.

O também campeão do mundo com a França Benjamin Pavard e o atacante da seleção alemã Timo Werner também estão na mira do gigante bávaro. O primeiro, porém, prometeu terminar a temporada no Stuttgart, enquanto o atacante do Leipzig afirmou não ter pressa para buscar um novo clube.

Leia também:

Real Madrid conquista terceiro Mundial de Clubes consecutivo

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter