Futebol

Grêmio anuncia renovação com Renato Gaúcho até o final de 2021

Treinador já havia encaminhado acordo com os dirigentes na semana passada. Dois encontros em Porto Alegre alinharam termos da renovação, que não terá aumento salarial

Renato Gaúcho, técnico do GrêmioRenato Gaúcho, técnico do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (5) a renovação de contrato de Renato Gaúcho. O treinador estendeu seu vínculo com a equipe até o final da temporada de 2021. O acordo foi selado na noite de quinta, logo após chegada da delegação gremista a Atibaia, em preparação para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Renato já havia encaminhado acordo com os dirigentes na semana passada. Dois encontros em Porto Alegre alinharam termos da renovação, que não terá aumento salarial.

"Essa renovação se dá antes da final da Copa do Brasil exatamente porque acreditamos no projeto que tem de se renovar, vai se renovar. Cada vez mais será reforçado. Temos a expectativa de logo em seguida de começar, o ano segue, e a continuidade do projeto cada vez mais consistente é fundamental. E isso implica em tres situações. Manutenção da estabilidade econômica, formação de jogadores e, principalmente, condição de competitividade. E para que isso aconteça, alguns processos serão bem mais aprimorados. Antecipação de aproveitamento de jogadores, contratações pontuais, organização de processos internos. Tudo isso faz parte, exatamente, de processo que se melhora por dentro. Por dentro. Ou seja, não vamos fazer rupturas. Vamos melhorar e qualificar nossos processos internos. Por isso digo a torcida, com certeza, que vamos para mais um ano vitorioso", disse Romildo Bolzan Jr. presidente do Grêmio, em vídeo divulgado pelo clube.

Renato está no Grêmio desde setembro de 2016 e sempre assinou contratos até o fim das temporadas. A renovação atual dividiu as atenções com a decisão da Copa do Brasil. "Obrigado presidente, eu agradeço muito ao senhor, a diretoria do Grêmio e a nossa torcida. Vamos dar sequência aos nossos projetos, que são fundamentais para esse grande clube e acima de tudo trabalhar bastante com os guris e se Deus quiser aproveitar mais alguns nesses anos. É fundamental esse trabalho que temos feitos com a base e buscar mais títulos, que é nosso objetivo", disse ele para os site oficial do clube.

A renovação, que foi anunciada pelo presidente Romildo Bolzan Junior, aconteceu dias antes da decisão da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo, 7. O Grêmio visitará o Palmeiras, em São Paulo, para tentar reverter o placar de 1 a 0 do jogo de ida, no Rio Grande do Sul. Em 2020, o profissional assumiu o posto do técnico que mais comandou o Grêmio na história. Atualmente, ele tem 407 partidas em seu currículo pela equipe gaúcha. Durante os cinco anos de trabalho, Renato já conquistou Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Recopa Gaúcha e três campeonatos estaduais.

 
Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter