Futebol

Grêmio fecha venda de Everton Cebolinha para o Benfica de Jesus

O jogador irá embarcar, até segunda-feira (10), para o Portugal. Everton, de 24 anos, já havia falado em tom de despedida após o último clássico Gre-Nal

EvertonEverton - Foto: Raul Arboleda/AFP

O Grêmio definiu a venda do atacante Everton Cebolinha na tarde desta sexta-feira (7). O jogador não participará do jogo contra o Fluminense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo (9), em Porto Alegre. A negociação movimenta, inicialmente, 22 milhões de euros (R$ 140,6 milhões na cotação atual). Porém, o valor poderá ficar maior a partir da correção monetária das parcelas diluídas em três anos. O total pode chegar a 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões na cotação atual).

O valor também poderá crescer a partir de gatilhos estabelecidos em contrato que serão ativados de acordo com o aproveitamento dele em Portugal. Em contrato, o clube brasileiro ficará com 15% sobre a valorização do jogador em uma segunda venda. Ou seja, se Everton for vendido por um preço maior ao que o Benfica paga ao Grêmio, o clube terá direito a 15% sobre a diferença. O clube gaúcho aguarda um documento para oficializar o acordo. Porém, as partes, inclusive parceiros em direitos econômicos do jogador, já têm acordo fechado.

O jogador irá embarcar, até segunda-feira (10), para o Portugal. Everton, de 24 anos, já havia falado em tom de despedida após o último clássico Gre-Nal. O Grêmio venceu o Inter por 2 a 0. Nesta temporada, o atacante soma três gols em 14 jogos. No total, são 274 partidas oficiais e 69 gols. O vínculo do jogador com o Benfica em sua primeira experiência na Europa será de quatro a cinco anos. A chegada atende pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, responsável pela indicação do atleta e que, inclusive, telefonou para ele e o convenceu a atuar sob seu comando.

Veja também

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças
Náutico

Satisfeito, Hélio dos Anjos afirma que 'busca por competitividade' provocou mudanças

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder
Futebol

São Paulo tem gol anulado 2 vezes, empata com Ceará e perde chance de ser líder