Grêmio goleia o Cruzeiro em Belo Horizonte

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega à décima posição, com 25 pontos. A equipe segue na briga por uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão

Grêmio comemora gol Grêmio comemora gol  - Foto: Divulgação

O Grêmio foi ao Independência e goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã deste domingo (8). Diego Tardelli, Alisson e Everton Cebolinha (duas vezes) marcaram para os gaúchos no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro. Fred, em cobrança de pênalti, fez o único gol do mandante no confronto. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega à décima posição, com 25 pontos. A equipe segue na briga por uma vaga entre os seis primeiros colocados do torneio nacional. Os mineiros ficam na 16ª colocação, com 18 pontos, três a mais que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a jogar em 14 de setembro diante do Palmeiras. A partida acontece em São Paulo. O Grêmio volta a jogar em 15 de setembro, em jogo contra o Goiás. A partida será em Porto Alegre. Everton Cebolinha foi o destaque da partida. Ele deu assistência para um gol e deixou a sua marca na sequência em duas oportunidades. Aos 28 minutos da etapa inicial, o jogador acionou Alisson pelo lado esquerdo do ataque. O atacante invadiu a área e tocou por baixo de Fábio. No segundo tempo, ele recebeu de Matheus Henrique e estufou a rede do time adversário. Aos 31min, o atacante fez uma bela jogada, driblando Léo e tocou no canto de Fábio.

Ex-jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli provocou o Cruzeiro, seu antigo arquirrival, ao marcar de letra ainda no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento de Rafael Galhardo e mandou para o fundo da rede de Fábio. Ao marcar, ele foi celebrar em uma das câmeras e chamou o Independência de "casa", com a intenção de provocar o mandante do confronto. "Eu falei que aqui estou em casa, pela minha história, pela minha história contra o Cruzeiro. Sempre dei sorte contra o Cruzeiro. Eu fui feliz contra o Cruzeiro mais uma vez", disse o atacante em entrevista ao canal PFC.

Leia também:
Athletico/PR vence Grêmio e vai à final da Copa do Brasil
Maioria dos brasileiros aprova árbitro de vídeo, mostra Datafolha

Veja também

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória
Tênis

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória

Fortaleza e Ceará chegam juntos, pela primeira vez, às oitavas da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Fortaleza e Ceará chegam juntos, pela primeira vez, às oitavas da Copa do Brasil