SÉRIE A

Grêmio goleia reservas do RB Bragantino e empurra Sport para vice-lanterna

Diego Souza abriu o placar para os gaúchos, que ainda possuem um jogo a menos que o Leão

Diego Souza marcou mais uma vez pelo Grêmio na Série ADiego Souza marcou mais uma vez pelo Grêmio na Série A - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Leia também

• Justiça do Trabalho condena Sport a pagar R$ 902 mil para Diego Souza

• STJD determina portões fechados em jogos do Grêmio

• Com gol de Diego Souza, Grêmio vence Fluminense e encosta no Sport

O Grêmio derrotou o Bragantino por 3 a 0, na noite desta terça-feira (16) em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da equipe gaúcha foi avassalador contra o time paulista, que esteve recheado de jogadores reservas. Isto porque o Massa Bruta prioriza a final da Copa Sul-Americana, que será disputada no sábado (20) contra o Athletico-PR.

Aos quatro minutos, o Grêmio já vencia por 1 a 0 com o gol do centroavante Diego Souza. Ele bateu pênalti, o goleiro Júlio César defendeu e, no rebote, o jogador gremista mandou para as redes de cabeça. Aos 33 foi a vez de o volante Lucas Silva fazer o dele. O ex-jogador do Cruzeiro aproveitou boa jogada de Campaz e Ferreira para ampliar o placar com um chute forte. Quatro minutos depois, o garoto Jhonata Robert fechou o placar ao arriscar de muito longe para acertar um belo chute sem chances para o goleiro do time do interior paulista.

Com a vitória o Grêmio sobe para 32 pontos e ganha uma posição na classificação, saindo do penúltimo lugar para a 18ª. Agora a diferença para o Bahia, o primeiro time fora do Z4, é de quatro pontos. Já o Bragantino segue no G4, na 4ª posição com 52 pontos.

No sábado (20) o time de Porto Alegre volta a jogar. Dessa vez o adversário será a Chapecoense em Santa Catarina. O Bragantino só volta a jogar pelo torneio nacional na terça-feira (30), contra o Juventude em Caxias do Sul.

DAZN 
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter