Grêmio recebe consultas e admite vender Luan

Atacante do Tricolor dos Pampas vem sendo alvo de diversas sondagens

Deputado federal Silvio Costa Filho (PRB)Deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) - Foto: Divulgação

O Grêmio admite: pode vender Luan nos próximos dias. Destaque do time, o atacante é alvo de diversas sondagens e uma proposta é aguardada na Arena. As consultas são feitas diretamente ao clube gaúcho e também ao estafe do jogador. Além do rendimento, há outro elemento que deixa a saída do camisa 7 próxima: um acordo com o próprio atleta.

Segundo o Grêmio, no meio do ano foi feito acordo com Luan e seus empresários. O acerto deu conta de uma permanência por mais seis meses e liberação após este prazo, mediante boa oferta financeira.

"Não recebemos proposta, mas se vier algo dentro daquilo que o Grêmio entende que seja apropriado, vamos conversar", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.
A declaração deixa mais cristalizada a ideia de vender Luan quando comparada com a posição sobre sondagens e eventuais propostas por Pedro Geromel. O zagueiro foi definido pelo Grêmio como inegociável.

O clube gaúcho segue com raciocínio de que Luan vale mais de 25 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atacante.

Luan já andou na mira de times ingleses, espanhóis e portugueses. Leicester e Barcelona foram alguns dos citados nominalmente como interessados nos últimos meses. Mas não houve proposta oficial ao Grêmio e ao jogador.

Um dos fatores que joga contra o Grêmio é o período atual quando juntado ao mercado europeu. A janela de transferências prestes a se abrir nas principais ligas do mundo é considerada a mais fraca, com menor circulação de recursos, por estar no meio das competições. Se Luan não sair agora, o time gaúcho deve negociar um novo contrato.

Luan está no elenco principal do Grêmio desde 2014 e nas últimas duas temporadas passou a ser peça-chave do time titular. Fechou 2016 como um dos artilheiros do clube.

Veja também

Bruno Fratus fica com a medalha de bronze nos 50 m livres; recorde de Cielo é mantido
Jogos Olímpicos

Bruno Fratus fica com a medalha de bronze nos 50 m livres; recorde de Cielo é mantido

Na volta de Guerrero, Inter joga pouco e empata com Cuiabá no Beira-Rio
Série A

Na volta de Guerrero, Inter joga pouco e empata com Cuiabá no Beira-Rio