Grêmio supera "ressaca" da Libertadores e atropela Botafogo

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Vasco no Rio de Janeiro, na quarta-feira (30), e o Botafogo recebe o Cruzeiro, na quinta

Renato Gaúcho, técnico do GrêmioRenato Gaúcho, técnico do Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ainda de "ressaca" com a traumática eliminação na semifinal da Copa Libertadores na última quarta-feira (23) - ao ser goleado por 5 a 0 pelo Flamengo - o Grêmio venceu o Botafogo por 3 a 0, neste domingo (27) - gols de Maicon, Thaciano e Everton - e se manteve na disputa por uma vaga na competição sul-americana de 2020.

O Alvinegro, por sua vez, ligou o sinal de alerta em relação à zona do rebaixamento. Com 33 pontos, os cariocas estão a apenas quatro pontos dela. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Vasco no Rio de Janeiro, na quarta-feira (30), e o Botafogo recebe o Cruzeiro, na quinta.

O Grêmio não teve dificuldades para vencer o Botafogo em Porto Alegre (RS). Tecnicamente muito superior ao Alvinegro, o Tricolor conseguiu fazer seu jogo com muito toque de bola e velocidade. Já os cariocas pecaram na lentidão da organização das jogadas. Inspirado, o goleiro Gatito Fernandez salvou o time de General Severiano do pior.

Após uma linda bola enfiada por Luciano, Maicon, em posição legal, recebeu na cara de Gatito e chutou forte para abrir o placar na Arena, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Grêmio ainda ampliou quando o zagueiro Joel Carli errou na saída de bola aos 25 minutos do segundo tempo e Everton deixou Tardelli na cara do gol. O atacante invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Gatito. No rebote, Thaciano, livre, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.

O terceiro saiu dos pés do Cebolinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ficou com Pepê, que rolou para trás e achou Thaciano. O meia finalizou e Gatito salvou o Botafogo. No rebote, porém, Everton chutou e fez o 3 a 0.

Ficha técnica

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Alisson (Pepê); Luciano (Thaciano), Everton e Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO
Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero, João Paulo e Diego Souza; Leo Valencia (Igor Cássio), Luiz Fernando (Rhuan) e Victor Rangel (Alex Santana)
Técnico: Alberto Valentim

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 BOTAFOGO
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Geromel, Matheus Henrique, Kanneman (GRE); Yuri, Cícero (BOT)
Gols: Maicon, aos 11 minutos do primeiro tempo (GRE); Thaciano, aos 25 minutos do segundo tempo (GRE); Everton, aos 34 minutos do segundo tempo (GRE)

Leia também:
São Paulo vence o Atlético-MG, em casa, e abre folga no G-4
Hamilton vence GP do México e fica a um passo do título

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo