Griezmann insulta árbitro e pega dois jogos de suspensão

Atacante do Atlético de Madrid foi expulso na rodada de abertura do Campeonato Espanhol, diante do Girona

Griezmann ficará fora dos próximos dois jogos do Atlético de MadridGriezmann ficará fora dos próximos dois jogos do Atlético de Madrid - Foto: Reprodução / Twitter

O atacante francês Antoine Griezmann, expulso no último sábado (19) na primeira partida oficial do Atlético de Madrid na temporada, foi suspenso por dois jogos por ter insultado o árbitro da partida, anunciou nesta quarta-feira (23) a federação espanhola (RFEF).

Griezmann foi punido com dois jogos com base no artigo 117 do código de disciplina da RFEF, que prevê "dois a três jogos de suspensão" para quem se dirigir ao árbitro "com termos ou atitudes de menosprezo ou de desconsideração".

O atacante francês foi expulso no sábado durante a partida contra o Girona (2-2). Após receber um cartão amarelo por simulação, Griezmann teria chamado de "frouxo" o árbitro, que colocou o ocorrido na súmula do jogo.

O comitê de disciplina da federação não considerou como circunstância atenuante o fato do jogador ter pedido desculpas ao árbitro de maneira voluntária após a partida.

Griezmann perderá as duas próximas rodadas do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, contra o Las Palmas, neste sábado (26), e Valencia, em 9 de setembro.

Veja também

Retrô recebe da CBF certificado de clube formador
Futebol

Retrô recebe da CBF certificado de clube formador

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz
Futebol

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz