Guardiola diz que agente ofereceu Pogba ao City em janeiro

De todas maneiras, não existem provas de que o United tenha acordado uma venda ao City. Os Diabos Vermelhos contrataram o meia por 102 milhões de euros, em 2016

Pep Guardiola, técnico do Manchester CityPep Guardiola, técnico do Manchester City - Foto: AFP

O técnico Pep Guardiola revelou nesta sexta-feira (6) que o agente Mino Raiola, representante do francês Paul Pogba, ofereceu o meia do Manchester United ao rival Manchester City na janela de transferências de janeiro.

"Disse não. Não temos dinheiro para comprar Pogba porque é caro demais", declarou Guardiola em coletiva de imprensa antes do dérbi de sábado, que pode garantir o título da Premier League ao City.

Guardiola também sugeriu que Raiola ofereceu Henrikh Mkhitaryan, antes do armênio ser envolvido na negociação que levou o chileno Alexis Sánchez ao estádio de Old Trafford.

De todas maneiras, não existem provas de que o United tenha acordado uma venda ao City. Os Diabos Vermelhos contrataram o meia por 102 milhões de euros, em 2016.

Guardiola atacou o procedimento de Raiola, com quem tem farpas desde a época em que o sueco Zlatan Ibrahimovic, também cliente do agente, foi comandado pelo catalão no Barcelona.

Após recente ida de Ibra para o LA Galaxy, Raiola voltou a lembrar do técnico, a quem considera o responsável pela saída do atacante de Barcelona em 2011. O agente chamou Guardiola de "covarde", "cachorro" e "zero".

"No final, as pessoas descobrem meus segredos. Sou um cara ruim, um covarde", disse Guardiola com sarcasmo.

"Se fosse tão mau e ele tem que proteger seus jogadores, então deveria saber que não pode oferecer jogadores a um cara como eu, que sou um cachorro", acrescentou.

Veja também

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A
Futebol

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados
Náutico

Após quase 10 meses parado, Álvaro volta aos gramados