Esportes

Guardiola diz que De Bruyne é candidato à Bola de Ouro

Jogador belga vive grande fase e lidera as estatísticas de assistência na Premier League

De Bruyne, do Manchester CityDe Bruyne, do Manchester City - Foto: OLI SCARFF/AFP

Kevin de Bruyne não é o tipo de jogador que marca gols em quase todas as partidas, mas é hoje dentro do pelotão de elite do futebol internacional um dos jogadores mais cultuados. Tudo graças a seu potencial de decisão de partidas como armador de jogadas. Segundo seu técnico no Manchester City, o meia belga é candidato a ganhar o prêmio de melhor do ano.

Até o momento, De Bruyne é um dos grandes destaques individuais da temporada do Manchester City, que lidera o Campeonato Inglês com vantagem de 16 pontos e está presente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. De quebra, o time de Guardiola ainda está na final da Copa da Liga Inglesa (contra o Arsenal) e segue vivo na Copa da Inglaterra - ou seja, são quatro troféus e, jogo para a temporada especial do meia belga.

O meia do Manchester City é o líder em assistências da Premier League até o momento, com 14 passes para gol. De Bruyne também já marcou sete vezes no campeonato. Mesmo em destaque, o jogador mantém os pés no chão e apresenta um discurso de foco coletivo.

"Faço tudo o que posso para ganhar títulos. Estou satisfeito com a forma com que as coisas estão acontecendo, estou jogando desta maneira porque a equipe está jogando assim. No final é interessante se consegue um prêmio individual, mas, para ser sincero, quando estou ocupado jogando futebol não é isso que me interessa", comentou o jogador do City e da seleção da Bélgica.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter