Guardiola diz que Gabriel Jesus volta em menos de um mês

Técnico do Manchester City ainda falou que o clube não irá contratar outro atacante e elogiou Agüero

Gabriel Jesus recebendo orientações de GuardiolaGabriel Jesus recebendo orientações de Guardiola - Foto: Paul ELLIS / AFP

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o clube não irá contratar um atacante para suprir a ausência do brasileiro Gabriel Jesus, que se lesionou no último jogo de 2017. A janela de transferências do futebol europeu termina em 31 de janeiro e depois só reabre no meio do ano.

"Eu disse que não vamos comprar um atacante porque nós temos Sergio [Agüero] e teremos Gabriel Jesus de volta em duas ou três semanas", disse Guardiola após a vitória do City sobre o Newcastle, neste sábado (20), por 3x1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Na penúltima quinta-feira (11), Gabriel saiu otimista da clínica em Barcelona onde realizou mais um exame para avaliar a gravidade da lesão no ligamento do joelho esquerdo. O resultado da avaliação não apontou contusão grave e ratificou uma recuperação em pouco mais de um mês.

Com os novos resultados em mãos e a recuperação seguindo o protocolo esperado, a expectativa é que o brasileiro esteja em campo pelo City na segunda quinzena de fevereiro.

Neste sábado, Guardiola ainda elogiou Agüero, que anotou os três gols da vitória do City contra o Newcastle. O argentino já marcou 16 nesta edição do Campeonato Inglês.
"Nós estamos muito felizes por ele. Ele não tocou na bola antes do primeiro [gol] e depois marcou. Não tenho palavras para ele", afirmou o treinador.

Veja também

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda
Futebol

Com 14 atletas, Santa se reapresenta no Arruda

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!
QUE GOLAÇO!

Eu, eu, eu, Renato Gaúcho.... deu adeus!!!