Guardiola diz que Gabriel Jesus volta em menos de um mês

Técnico do Manchester City ainda falou que o clube não irá contratar outro atacante e elogiou Agüero

Gabriel Jesus recebendo orientações de GuardiolaGabriel Jesus recebendo orientações de Guardiola - Foto: Paul ELLIS / AFP

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o clube não irá contratar um atacante para suprir a ausência do brasileiro Gabriel Jesus, que se lesionou no último jogo de 2017. A janela de transferências do futebol europeu termina em 31 de janeiro e depois só reabre no meio do ano.

"Eu disse que não vamos comprar um atacante porque nós temos Sergio [Agüero] e teremos Gabriel Jesus de volta em duas ou três semanas", disse Guardiola após a vitória do City sobre o Newcastle, neste sábado (20), por 3x1, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Na penúltima quinta-feira (11), Gabriel saiu otimista da clínica em Barcelona onde realizou mais um exame para avaliar a gravidade da lesão no ligamento do joelho esquerdo. O resultado da avaliação não apontou contusão grave e ratificou uma recuperação em pouco mais de um mês.

Com os novos resultados em mãos e a recuperação seguindo o protocolo esperado, a expectativa é que o brasileiro esteja em campo pelo City na segunda quinzena de fevereiro.

Neste sábado, Guardiola ainda elogiou Agüero, que anotou os três gols da vitória do City contra o Newcastle. O argentino já marcou 16 nesta edição do Campeonato Inglês.
"Nós estamos muito felizes por ele. Ele não tocou na bola antes do primeiro [gol] e depois marcou. Não tenho palavras para ele", afirmou o treinador.

Veja também

Josa não esconde ansiedade em voltar aos jogos
Futebol

Josa não esconde ansiedade em voltar aos jogos

Em ritmo de treino, Flamengo bate o Boavista e pode ser campeão antecipado
Campeonato Carioca

Em ritmo de treino, Flamengo bate o Boavista e pode ser campeão antecipado