FUTEBOL INTERNACIONAL

Guardiola isenta Haaland de críticas e indica Ederson como titular na Liga dos Campeões

O treinador despistou sobre possíveis retornos de Ake, De Bruyne e Walker

Pep Guardiola em coletiva de imprensa Pep Guardiola em coletiva de imprensa  - Foto: Paul Ellis/AFP

Recuperado de uma lesão no músculo reto femoral da perna direita, o goleiro Ederson foi preservado no empate por 3 a 3 entre Manchester City e Real Madrid, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A escolha por Ortega gerou inúmeras críticas, o que fez o técnico Pep Guardiola indicar o retorno do brasileiro para o embate de volta, na próxima quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

"Ederson ainda é o titular. Ele já estava pronto para enfrentar o Real Madrid e vai estar para os próximos jogos. Tomamos essa decisão com base em muitas razões", disse o treinador

Guardiola precisou responder perguntas sobre as críticas sofridas por Haaland após o jogo com o Real Madrid. O treinador saiu em defesa do seu atacante e o colocou como um dos melhores do mundo na posição.

"Haaland é um jogador jovem, tem espaço para melhorar, mas melhorar é mais uma questão da equipe do que dele. Ele não estava envolvido? Marcamos três gols, mas ele tinha dois zagueiros por perto... e não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Eles estavam muito próximos e são ótimos defensores. Ele precisa jogar mais minutos, aprender o que você tem que fazer. Mas o objetivo não é a Bola de Ouro, o objetivo é ganhar troféus e ele conseguiu. Teríamos ganhado cinco troféus no ano passado sem ele?", pontuou.

O treinador também despistou sobre possíveis retornos de Ake, De Bruyne e Walker, que desfalcaram o Manchester City no empate com o Real Madrid. A expectativa é que ao menos um deles esteja apto para atuar.

Antes do duelo com o Real Madrid, no entanto, o Manchester City tem um compromisso pelo Campeonato Inglês. O desafio é diante do Luton Town, neste sábado, às 11h (horário de Brasília), no Etihad Stadium.


 

Veja também

Náutico bate Costa Rica-MS e conquista primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Futsal
Futsal

Náutico bate Costa Rica-MS e conquista primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Futsal

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Holanda e conquista sexta vitória na Liga das Nações
Vôlei

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Holanda e conquista sexta vitória na Liga das Nações

Newsletter