Guardiola não guarda rancor de Sánchez por preferir United

Jogador chileno já havia trabalhado com o técnico no Barça e teve perto de fechar com o Manchester City

Sánchez parece mesmo estar perto de fechar com o UnitedSánchez parece mesmo estar perto de fechar com o United - Foto: AFP

O técnico espanhol Pep Guardiola disse nesta sexta-feira (19) que não guarda rancor com atacante chileno Alexis Sánchez, que preferiu deixar o Arsenal rumo ao Manchester United em vez de vestir a camisa do Manchester City.

"Minha opinião de Alexis continua a mesma. Foi um prazer estar com ele no Barcelona. Se decidiu ir para outro clube, eu desejo o melhor para ele", disse Guardiola em coletiva de imprensa, antes da confirmação da negociação.

"Acho que vai para o United, então felicidade para os dois", acrescentou o treinador, que comandou Sánchez no Barcelona.

Segundo a imprensa britânica, o City esteve perto de assinar com o atacante na janela de verão, mas a negociação caiu por conta dos pedidos econômicos do jogador. O United, por outro lado, está disposto a tornar o chileno o atleta mais bem pago da Premier League. 

O treinador dos Diabos Vermelhos, José Mourinho, pediu para o time não se distrair com a possível chegada de Sánchez antes do jogo contra o Burnley.

"Não existe nada novo", destacou o português. Para Sánchez poder jogar no sábado, o United teria que inscrevê-lo antes do meio dia desta sexta-feira.

Leia também:
Sánchez será jogador mais bem pago do Inglês no United 

"Acho que todo mundo sabe que estamos aí, especialmente depois do técnico do Arsenal ser tão claro como foi", acrescentou Mourinho. O francês Arsène Wenger disse que a transferência era "provável".

O Arsenal pretende que o armênio Henrikh Mkhitaryan deixe o United como parte da operação.

"Neste ponto, não vale a pena tratar de esconder ou negar nada, mas não está nada concluído. Sendo assim, neste momento Mkhitaryan é jogador nosso, Sánchez é do Arsenal. Com o jogo de amanhã, quero mudar de tema e concentrar no mais importante", indicou Mourinho.

Veja também

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado

Com um pé na segunda fase, Santa Cruz visita o abalado Imperatriz/MA
Série C

Com um pé na segunda fase, Santa Cruz visita o abalado Imperatriz/MA