Guerrero lamenta eliminação e dedica vitória a Farfán

Guerrero marcou um dos gols da vitória do Peru contra a Austrália e dedicou a Farfán, que lesionado, não atuou

Guerrero marcou contra a Austrália Guerrero marcou contra a Austrália  - Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

O Peru se despediu da Copa do Mundo da Rússia com uma vitória por 2 a 0 sobre a Austrália nesta terça-feira (26), na última rodada do Grupo C. Autor do segundo gol da seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero agradeceu o apoio da torcida e lamentou a eliminação.

"Dedicamos a vitória à nossa família, a quem nos apoiou, e a meu irmão [Farfán], que não pôde estar aqui. Convivo com meu irmão desde criança, ele não conseguiu vir. Estou muito emocionado. Não esperávamos uma eliminação tão prematura, mas isso é o futebol", disse o atacante do Flamengo.
Leia também:
Peru se despede com vitória por 2x0 contra a Austrália
Austrália luta por vaga; Peru busca despedida honrosa
Age Hareide diz que Peru é um dos melhores times da Copa

Farfán desfalcou a seleção peruana após se chocar com um dos goleiros, cair e bater a cabeça durante o treino, sofrendo um traumatismo cranioencefálico.

Foi o 36º gol de Guerrero com a camisa da seleção peruana. Aos 34 anos, ele quase não disputou o Mundial por uma punição por doping, mas conseguiu recurso que permitiu sua participação na Copa.

O Peru termina sua campanha na Copa do Mundo com duas derrotas e uma vitória. Na estreia contra a Dinamarca, o meia Cueva perdeu um pênalti. No fim da partida contra a Austrália, o jogador do São Paulo chorou em campo e Guerrero foi consolar o companheiro.

Veja também

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete
BASQUETE

Brasil perde para EUA na semifinal da Copa América de Basquete

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor