Guilherme convoca torcida do Sport para 'decisão'

Atacante Guilherme exaltou o poder dos torcedores rubro-negros. Vendas iniciam nesta quarta-feira (04)

Guilherme, meia do SportGuilherme, meia do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O clima é de final de campeonato na Praça da Bandeira. Em pleno 7 de setembro, Sport e Bragantino vão duelar na Ilha do Retiro. Bicho papão desta Série B, o time paulista ocupa a liderança da competição com folga, somando 41 pontos na classificação geral, com dez pontos de distância do quinto colocado até o começo desta 21ª rodada, que é o Cuiabá. Na quarta colocação, com 32 pontos, o Leão praticamente perdeu o direito de empatar na competição, já que acumula 11 resultados de igualdades em 20 jogos.

E qual o segredo para enfrentar o primeiro colocado tendo apenas a vitória como solução? Entre as diversas respostas e teorias, uma unânime: contar com a força da torcida. Fazer valer o mando de campo é um quesito que aperta o calo dos rubro-negros. Nos dez jogos que fez em seus domínios, foram quatro vitórias e seis empates, desse total de igualdades alguns bem frustrantes, como contra Oeste, Figueirense e Guarani, por exemplo.

Leia também:
[Vídeo]Em alta no Sport, Leandrinho explica lance com Carmona
Com três reforços, Sport espera por Brocador ante o Braga
Guto Ferreira minimiza alto número de empates do Sport
Sport perde pênalti e fica no empate com o Oeste

Dono da segunda maior média de público nesta Série B, com 11.320 torcedores em seus jogos como mandante, o Sport inicia nesta quarta-feira (04) a venda de ingressos para o duelo, tanto na plataforma online como nas vendas físicas. O leitor da Folha pode conferir todo o cronograma com horários e valores dos bilhetes no portal FolhaPE.

Os ingressos com valores promocionais vão até esta quinta-feira (05) apenas e o mais barato custa R$ 10. Para os torcedores que desejam utilizar a internet, os caminhos são o site oficial do clube e o da Futebol Card. A outra maneira é comparecer na sede leonina, com as bilheterias funcionando hoje das 9h às 17h. O recorde de público do Leão neste ano foi na final do Pernambucano, contra o Náutico, computando 24.269 espectadores na Ilha.

Não apenas a expectativa, mas a necessidade de casa cheia é compartilhada pelos atletas também. Principal destaque leonino nesta Série B, ao lado de Hernane Brocador, o atacante Guilherme concedeu entrevista coletiva ontem, após o treinamento no CT José Médicis, e exaltou o poder da torcida rubro-negra. "Não tenho dúvida da força da torcida do Sport, que tem se mostrado do nosso lado. Eu aproveito aqui para já convocá-los para nos ajudar nesse jogo, que é muito complicado, como todos sabem. Tenho certeza que a torcia pode ser nosso 12º jogador", afirmou Guilherme.

Veja também

Thiago Monteiro vence 2ª em Roland Garros e encerra jejum brasileiro
Tênis

Thiago Monteiro vence 2ª em Roland Garros e encerra jejum brasileiro

Fortaleza vence Clássico-Rei e sai na frente na decisão do Cearense
Futebol

Fortaleza vence Clássico-Rei e sai na frente na decisão do Cearense