Futebol

Guilherme dos Anjos elogia Bryan e Yago, provável substituto de Wagner contra o Londrina

Auxiliar do Náutico destacou lado polivalente do lateral e também frisou qualidade do zagueiro

Guilherme dos Anjos, auxiliar do NáuticoGuilherme dos Anjos, auxiliar do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico que vai entrar em campo diante do Londrina, quarta (23), no estádio do Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, terá dois desfalques. O zagueiro Wagner Leonardo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o atacante Vinícius se recupera de dores no joelho. O Timbu não definiu quem são os substitutos, mas a tendência é que Yago ocupe a vaga na defesa. No ataque, Giovanny, Matheus Carvalho e Bryan podem fechar o trio ofensivo com Erick e Kieza.

O auxiliar da equipe, Guilherme dos Anjos, que substituirá Hélio do Anjos, suspenso no confronto, manteve o mistério sobre a escalação titular, mas não se negou a falar sobre as qualidades dos prováveis substitutos.

“A falta de Wagner implica em algumas condições. Não temos um zagueiro canhoto pelo lado. Ele tem facilidade na saída de bola, joga na lateral também, mas hoje temos Carlão e Yago disponíveis para jogo. Ambos em um bom nível. Yago é ambidestro, já trabalhou em todas as funções. É versátil, já jogou pelo lado esquerdo, direito, já jogou nas laterais e tem uma capacidade técnica e cognitiva alta. É um atleta que todos torcem por sua recuperação e isso passa por iniciar um jogo. É um jogador sensacional”, apontou.

No ataque, Guilherme chamou atenção para o lado polivalente de Bryan. Já improvisado na lateral esquerda, o lateral-direito também já atuou como ponta, podendo substituir Vinícius diante do Londrina. Caso isso aconteça, Rafinha pode ganhar um espaço na equipe principal. 

“Bryan já atuou em várias funções, fazendo bem a lateral esquerda, lateral direita e muito bem também a beirada pelo lado esquerdo, no lugar do Vinícius. É um jogador que, na nossa visão, também pode jogar por dentro. Vem sendo fundamental na equipe e vejo nele uma facilidade em qualquer função que o professor determinar”, declarou.

Sobre o Londrina, Guilherme ressaltou a variedade de postura que os paranaenses podem apresentar durante o confronto. “O adversário alterna muito dentro da própria partida a questão das linhas, sendo média ou baixa. Acredito que, inicialmente, vão tentar nos pressionar. Mas, baseado nos últimos cinco jogos, acreditamos que eles vão jogar de acordo com as circunstâncias da partida. Vamos tentar impor nossas características, como já estamos fazendo”, afirmou o auxiliar.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter