Guilherme não treina e preocupa o Sport. Brocador liberado

Vice-artilheiro, Guilherme sentiu dores no pé e é dúvida para encarar o Figueirense. Já o Brocador e Hyuri voltaram aos treinos

Guilherme marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o CRB na Ilha do RetiroGuilherme marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o CRB na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Integrante do tão almejado G4, o Sport vai chegando na reta final da sua preparação para o duelo contra o Figueirense, neste domingo (15), pela 22º rodada da Série B. Ontem, o técnico Guto Ferreira comandou o seu penúltimo treinamento visando o duelo contra os catarinenses. A quarta e última movimentação em terras pernambucanas será nesta sexta-feira (13), pela manhã, com a delegação leonina embarcando para Florianópolis e treinando uma última vez.

Seguindo a sua linha de não confirmar as escalação previamente, o comandante rubro-negro fechou os últimos trabalhos, deixando no ar algumas dúvidas, como por exemplo, a escalação de Marcão ou João Igor. E com os acontecimentos da última quinta-feira, a Folha traz duas boas notícias e uma ruim. Qual o rubro-negro quer primeiro?

Leia também:
Sport quer perder fama de 'levanta defunto' ante Figueira
Em segundo treino, João Igor atua entre titulares do Sport
Pontuação atual supera 2013, mas não colocaria Sport no G4
João Igor ou Marcão: Eis a questão de Guto Ferreira no Sport

Para o torcedor encerrar a leitura dessa matéria sorrindo, vamos começar pela má notícia. Destaque do time na temporada e vice-artilheiro do Sport na Série B, com oito gols, o atacante Guilherme não treinou na última quinta-feira (12). Com dores no pé direito, ele será reavaliado pelo Departamento Médico para saber se terá condições de atuar. Caso fique de fora, Yan deve ser acionado aberto ofensivamente pela esquerda.

Pronto, agora pode respirar aliviado que vamos às duas boas notícias e elas trazem esperanças de gols. Fora das duas primeiras atividades nesta semana, os atacantes Hyuri e Hernane Brocador foram vistos no gramado na última quinta-feira (12), antes do treino, nos poucos minutos em que a Imprensa teve acesso ao local.

Por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o Brocador vinha realizando um trabalho muscular específico para fortalecer a região no começo da semana e foi liberado. Caso ele não ganhasse condição de jogo, Guto Ferreira não precisaria improvisar, já que Élton cumpriu os dois jogos de suspensão e volta a ficar à disposição. Já Hyuri vinha se queixando de cansaço muscular, mas também parece recuperado.

Antes de os portões serem fechados na última quinta-feira (12), o meia Leandrinho concedeu entrevista coletiva. Vivendo boa fase, o atleta sofreu com vários altos e baixos desde que chegou, no começo da temporada, mas afirmou que "vive a melhor forma física no Sport" e aproveitou para falar sobre o adversário deste domingo. "O momento do Figueirense é ruim, mas quando o juiz apitar eu tenho certeza que eles vão esquecer os problemas. Temos que ter calma. É uma equipe que jogando no Orlando Scarpelli tem um excelente histórico e tenho certeza que não será um jogo fácil”, comentou Leandrinho, autor de um dos gols do Leão na vitória contra o Bragantino, na última rodada.      

Veja também

NBA: temporada 2020/2021 começa no dia 22
Basquete

NBA: temporada 2020/2021 começa no dia 22

Lúcio Surubim move ação contra o Náutico, que tem troféus do hexa penhorados
Náutico

Lúcio Surubim move ação contra o Náutico, que tem troféus do hexa penhorados