Esportes

Guilherme Queiróz quer apagar 'acidente' do Santa na Série C

Para o atacante, que deve ser titular pela segunda vez seguida, a classificação à final do Nordestão é o caminho para o vexame recente ser esquecido

Atacante Guilherle Queiróz tem 28 anos e foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019Atacante Guilherle Queiróz tem 28 anos e foi contratado pelo Santa Cruz para a temporada 2019 - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Em entrevista coletiva, o atacante Guilherme Queiróz classificou a goleada que o Santa Cruz sofreu para o Ferroviário/CE por 3x0, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, como um acidente de percurso. Para apagar o vexame, o jogador de 28 anos, que deve ser titular pelo segundo jogo seguido, desta vez diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (partida única), quer a classificação para a grande final do torneio regional.

“Todos nós sabemos que falhamos no fim de semana, mas foi um acidente de percurso. Temos um time muito bom e já provamos isso diversas vezes. Estamos trabalhando forte para que isso não aconteça mais. Queremos fazer totalmente diferente do que foi contra o Ferroviário para que o jogo contra o Fortaleza seja o mais lembrado. Precisamos ter uma atitude diferente. Não podemos ficar omissos. Todo mundo mostrando um pouco mais para a gente conseguir nosso objetivo, que é jogar a final”, declarou o atleta.

Leia também: 

Mais alegria do que tristeza: Santa chega à sétima decisão 

CT do Floresta recebe o Santa, que se prepara para a decisão 

Retornos e chegadas: Santa faz quatro mudanças na relação 

Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza  

Santa não vence como visitante há mais de dois meses 

Com mau início na Série C, elenco do Santa faz autocobrança  

Com as críticas mais fortes da torcida, Guilherme Queiróz pediu um voto de confiança. O elenco, inclusive, fez uma autocobrança após a derrota para o Ferroviário, com uma atuação péssima, que foi a pior do ano para o técnico Leston Júnior.

“Temos que pedir ao torcedor para confiar em nós, pois é um começo de campeonato e nem tudo está perdido. Sabemos a qualidade do Fortaleza, o quanto eles são bem treinados. Temos total confiança que vamos dar o nosso máximo. Em jogos grandes, mostramos nossa força, contra Fluminense, por exemplo. Perdemos, mas mostramos nosso valor. Vejo totais condições da gente chegar e conquistar a vitória", pontuou o atacante.

Santa Cruz e Fortaleza disputam uma vaga na final do Nordestão nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, às 21h30.  

Veja também

Com dois a menos, Sport leva virada do Avaí no final e perde segunda consecutiva na Série B
Sport

Com dois a menos, Sport leva virada do Avaí no final e perde segunda consecutiva na Série B

Mesmo com duas derrotas consecutivas, Mazola afasta discurso de falta de confiança no elenco
SÉRIE C

Mesmo com duas derrotas consecutivas, Mazola afasta discurso de falta de confiança no elenco

Newsletter