Guilherme Queiroz surge como possível substituto de Pipico

Artilheiro tricolor vai cumprir suspensão automática no jogo contra o Treze/PB, na próxima quinta (27), abrindo caminho para reservas

Guilherme Queiroz substituirá PipicoGuilherme Queiroz substituirá Pipico - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O Santa Cruz ganhou o último Clássico das Emoções, sábado passando, quando bateu o Náutico no Arruda. Apesar da comemoração, a vitória teve um custo alto para o time vencedor. Pipico, artilheiro do do Tricolor, com 16 gols na temporada, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo desta quinta-feira (27), contra o Treze/PB, em Campina Grande. Sem o seu goleador, o técnico Milton Mendes estuda jogadores para a difícil missão de substituir o centroavante. Por ora, Guilherme Queiroz surge como o mais forte nome para o posto.

No treino da tarde desta terça-feira, Milton Mendes escalou Guilherme como o último homem da equipe. Até o momento, o atacante tem dois gols marcados em 17 partidas pela Cobra Coral, com a ressalva de que só atuou por 90 minutos em um jogo.

Leia também:
Milton Mendes tem bons números em clássicos pelo Santa
Santa Cruz arranca empate emocionante contra o Globo/RN


No esboço desenhado pelo treinador, a equipe foi praticamente a mesma que venceu o Náutico no Clássico das Emoções. Além da mudança de centroavante, a única outra alteração foi a saída de Allan Dias. Quem assumiu a vaga de segundo volante foi Everton, com Dudu atuando de meia. Assim, o reserva Patrick Vieira foi testado, atuando mais à frente.  

Veja também

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport