Guto admite momento ruim do Sport e explica escolhas

Treinador leonino mostrou preocupação com a postura do time nos últimos jogos, mas exaltou a intensidade do foco

Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020Guto Ferreira deve seguir no Sport em 2020 - Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Após o oitavo empate na Série B, desta vez diante do Coritiba, nesta quinta-feira (01), o treinador Guto Ferreira começa a ser bastante questionado pela torcida leonina. Na sua entrevista coletiva após o empate diante do Coxa, o comandante rubro-negro tentou explicar algumas das suas escolhas.

Logo no começo da entrevista, o técnico foi questionado sobre a escolha de Eder na lateral esquerda, preferindo deixar Raul Prata, que seria a opção mais óbvia, no banco de reservas. “Raul Prata não foi bem no último jogo, inclusive saindo bastante questionado. Eu optei pelo Eder para ganhar mais na parte defensiva e fechar os espaços. No meio, coloquei o Guilherme centralizado num função que ele já fez várias vezes”, explicou Guto.

Leia também:
Sport segue sina de empates e fica no 1x1 com o Coritiba
Sport acerta volta de Marcão e preenche lacuna no meio
Intensidade é a palavra de ordem no Sport

A falta de vitórias nos últimos jogos também vem fazendo o treinador rubro-negro sentir a pressão da torcida pela primeira vez desde que assumiu a função no Sport. Desde a volta do recesso para a Copa América, o time empatou cinco vezes e venceu apenas uma. “Faltava um pouco de vivência desse grupo diante da pressão. Ela está vindo e estamos conversando bastante para que todo mundo se ajude para conseguir voltar a ter uma boa sequência. É preciso ter esse foco cada vez mais forte”, explicou Guto Ferreira.

Por último, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de o time continuar mandando os jogos da Série B na Arena de Pernambuco. Porém, como ainda tem o jogo diante do Botafogo/SP fora de casa, o comandante rubro-negro preferiu não cravar nada. “Ainda temos 15, 16 dias até o próximo jogo em casa. Vamos ver como as coisas estarão para definir algo”, desconversou Guto.

Veja também

Santa Cruz tem recuperação de 10% no quadro de sócios desde o início da pandemia
Santa Cruz

Santa Cruz tem recuperação de 10% no quadro de sócios desde o início da pandemia

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D